quinta-feira, 13 de abril de 2017

MELHOR ASSIM

Isso seria muito bom.

O site do jornal Itajubá Notícias, li agora á noite (12 de abril) , noticia que a nossa Faculdade de Medicina recebeu um selo de acreditação oferecido pelo Conselho Federal de Medicina e pela Associação Brasileira de Educação Médica. Outras 18 escolas médicas também foram acreditadas.
Aconteceu no dia 7 de dezembro de 2016.

Para ser acreditada pelo Saeme, a instituição precisa cumprir uma série etapas que incluem desde o preenchimento de um questionário online até visitas in loco, envolvendo dirigentes, docentes, estudantes e técnicos da escola, representantes da comunidade, da rede de saúde local e a equipe de avaliadores. A certificação vale por três anos, quando então os cursos serão reavaliados. 

As escolas contempladas se inscreveram na primeira edição do Saeme, realizada este ano. Em 2017, haverá uma nova etapa, com previsão de avaliar 50 outros cursos. 

Por outro lado, conforme, preocupadamente, comentamos no "viver é perigoso", o RUF - Ranking Universitário da Folha, que realiza uma avaliação anual do ensino superior, em 2016, trouxe a nossa Faculdade de Medicina na posição 206º, entre 211 avaliadas.

Debalde procuramos informações a respeito.

Seria bom que o Itajubá Notícias buscasse esclarecer a possível discrepância. Esperamos que a Folha de São Paulo esteja enganada.

Viver é Perigoso

2 comentários:

JORNALOSULDEMINAS disse...

A classificação do ranking FOLHA é 207ª e não 206ª. Verifique! Ah! a discrepância ...

Edson Riera disse...

Jornal O Sul de Minas,

Grato pela observação, mas no meu computador continua na 206ª. De qualquer modo sou mais otimista.

Zelador