Translate

quinta-feira, 20 de abril de 2017

E AGORA JOSÉ ?


Rolam lágrimas dos petistas escolados, após tomar conhecimento da entrevista do seu guro-mor, Noam Chomsky, ao site Democracy Now !

Chomsky mostrou a sua decepção com o comportamento das esquerdas na América Latina. Sobre o PT, disse:

"Não aproveitou a oportunidade de criar uma economia sustentável, independente da exportação de commodities. Os governos de esquerda faliram quando tentaram criar economias sustentáveis e viáveis. Quase todos, Venezuela, Brasil, outros, Argentina, se basearam no aumento dos preços das commodities, que é um fenômeno temporário. Os preços das commodities subiram, principalmente por causa do crescimento da China. Houve um aumento no preço do petróleo, soja, e assim por diante.
Ao invés de tentarem desenvolver uma economia sustentável com manufatura, não o fizeram, simplesmente confiaram nas commodities, matérias-primas que poderiam exportar. Isso é muito prejudicial, não só não é bem-sucedido como é um modelo de desenvolvimento prejudicial, porque enquanto você exporta grãos para a China, eles exportam bens de manufatura para você, o que prejudica suas indústrias de manufatura. É o que está acontecendo principalmente no Brasil."

Sobre a corrupção, lamentou.

“É doloroso ver o Partido dos Trabalhadores no Brasil, que realizou significantes melhoras, simplesmente não conseguir manter as mãos fora do dinheiro público. Eles se juntaram a uma elite extremamente corrupta, que tem roubado por muito tempo, participando da corrupção, desacreditando todo o partido.
As pessoas reagiram. Não acho que, de qualquer forma, é o fim da linha. Houve verdadeiros avanços, e acho que muitos deles vão se manter. Mas tem uma regressão. Eles terão que retomar as esperanças com setores mais honestos, reconhecer a necessidade de desenvolver a economia de uma forma sólida, não apenas baseada em exportação de matérias-primas, honestos o suficiente para levar a cabo programas decentes, sem roubar o dinheiro público ao mesmo tempo.”

Extraído do Estadão - Marcelo Rubens Paiva

Viver é Perigoso

2 comentários:

marcos.caravalho disse...

Zé,

Virou um comentário banal, corriqueiro, uma espécie de muleta retórica quando se vai falar qualquer coisa sobre os últimos três períodos de governo federal - "que realizou significantes melhoras" (variante: conseguiu significantes melhoras sociais).
Papo furado.
Conseguiu o quê? Que melhoras? Onde? Prá quantas pessoas?
Dados moçada, informações checadas na fonte, confiáveis, queremos dados...

Até agora, o que ficamos sabendo dessas "melhorias" são informações, que pipocam de quando em vez, sem serem contestadas, de roubos, desvios, cadastramentos falsificados que beneficiam gente "da cidade", que possui grana no banco e no colchão de casa, etc.

Caras de fora, como o Noam Chomsky são informados por "picadinhos news" que muito correspondente folgado dos jornalões de fora enviam daqui - conheço essa raça - e, quando têm que dar uma "entrevista" ou escrever alguma coluna pra esses jornalões de lá, papagaiam essa ode à preguiça, à boa praia, à caipirinha e à mulata-que-é-a-tal: os tais "picadinhos", uma vez que não são muito chegados ao labor.

Já ouviu, alguma vez, de corresponde internacional morando em Teresina, Rio Branco, Belém Cuiabá?
Pois é.
Abraços Incofidentes

Edson Riera disse...

Marquinhos,

Imperdível ouvir "esquerdistas" tomando cerveja no final de tarde lamuriando.

Abraço