Translate

quarta-feira, 26 de abril de 2017

AGORA PARECE QUE VAI


Por falta de anuncio é que não teremos a implantação de uma empresa de porte na cidade. Segundo o site da Prefeitura Municipal de Itajubá, estiveram na cidade, no início da semana, os senhores Markus Beck e Jaime Oliveira, dirigentes da Siva Power, confirmando o interesse em se instalar em Itajubá.

A empresa fabrica nos EUA, painéis fotovoltaicos para geração de energia elétrica. Fala-se num investimento de US$ 200 milhões e geração de 800 empregos. A primeira linha de produção começaria a operar em 2019. 

Citou-se uma parceria com a Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais e a Federação das Indústrias de Minas Gerais.

Lembrando, a Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (Codemig) é uma empresa pública constituída na forma de Sociedade Anônima e controlada pelo Estado de Minas Gerais.

Como é do conhecimento geral, a Codemig adquiriu no ano passado a maioria das ações (58,59%) do Banco Mercantil de Investimentos e pode participar (até 49,99%) do capital votante de empresas situadas em Minas Gerais e enquadradas nos seus critérios. É o caso da Siva Power - Alta tecnologia e energia renovável.

Em tempo, a Siva Power do Brasil Painéis Solares Ltda, já existe como empresa e está localizada na Rua Paraíba, 550 - 8º andar - Belo Horizonte.

Viver é Perigoso

Nenhum comentário: