segunda-feira, 13 de março de 2017

AGORA VAI !


Tudo indica que a novela sobre a implantação do Estacionamento Rotativo (Zona Azul) chegará ao fim. A Prefeitura, através do Edital 002/2017, promoverá Concorrência Pública a ser definida no dia 06 de abril/2017.

Edital padrão e complicado. Assusta o prazo de concessão de 15 anos, com possibilidade de ser renovado por outros 15. Em cidades de igual porte o prazo para exploração do serviço tem sido de 10 anos. Mas...

O Atestado de Capacidade Técnica exigido das empresas participantes na certa eliminará a participação de empresa locais, enquadrando no Artigo 6º (cesto) qualquer disponibilidade de parceria com as entidades do comércio local, ou sejam, Aciei e CDL. Exceto, se observarem com cuidado o Item 14.5 do Edital, que reza:

" A Concessionária poderá contratar com terceiros mediante a autorização mediante a autorização da Concedente, o desenvolvimento de atividades inerentes, acessórias ou complementares ao serviçp concedido, bem como a implantação de projetos associados".

Sonhando alto, caberia uma parceria, talvez, com a Zona Azul Central Park, que já atua em Pouso Alegre, utilizando referências técnicas e experiência. Ficaria tudo em casa. Afinal, poderemos estar falando de 30 anos.

Resumindo, o estacionamento rotativo é uma necessidade. Tomara que corra tudo tranquilo, uma vez que, em outros municípios tem acontecido por ocasião de certames dessa natureza, um festival de liminares e etc.

Viver é Perigoso    

Nenhum comentário: