Translate

sábado, 11 de fevereiro de 2017

DE ATALAIA !


Todos sabem que é crítico o atendimento na área da saúde. Acontece em todo o País e por aqui não é diferente. Para  os que podem mais, a situação se torna mais amena.

Li hoje, publicada no jornal Itajubá Notícias uma entrevista concedida pelo Secretário da Saúde do município, Dr. Nilo Baracho.

Creio que entendemos razoavelmente as preocupações e interesses que cercam o ensino e a saúde da cidade. As forças existentes, as parcerias com os canais de comunicação, o relacionamento com o poder público local, os interesses políticos,  e as disputas.

Não conheço o Dr. Nilo Baracho, mas suas colocações tem toda a lógica e publicam uma fotografia do momento.
Ponderado, reconhecedor das deficiências, o que já é um grande passo, e bem intencionado.

O tema unificação da saúde do município, coloca-nos a todos com "as orelhas em pé".

O Executivo local, desde sua posse no mandato anterior, não deixou outra alternativa para a Fundação Mahle senão afastar-se da providencial ajuda que prestava à Santa Casa. A centenária entidade foi fragilizada e um planejado programa de investimento foi cancelado. 

Escaldados, causa-nos preocupação a intenção de unificar a saúde do município, principalmente, com a aplicação da característica padrão: Ausência de transparência.

Trabalhar em conjunto suprindo deficiências, racionalizando ações, otimizando processos é uma necessidade. De alguma forma, interferir na existência de uma entidade histórica, que uniu uma cidade e tem em sua vida o suor, a dedicação, a contribuição de inesquecíveis beneméritos, coloca, de atalaia, todos os itajubenses.

Oremos.

Viver é Perigoso     
   

Nenhum comentário: