Translate

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

BONS VENTOS


Todos conhecemos a família do Vereador Fabrício Machado. Pessoal do bem. Lembro-me do Dr. Heitor Machado, muitas vezes advogado do pai e quem conduziu o inventário do Sr. Zé Riera. 

O pai, o Beto da Farmácia um craque do futebol desde o afamado Cruz Preta de Alfenas. A mãe, a Dona Rosarinha, uma vida dedicada a Apae. A irmã, a sempre combativa e transparente e ex-vereadora, Leandra.

Está o Fabrício, em reportagem do jornal O Sul de Minas, confirmando seus posicionamentos no primeiro mês de mandato. Bons ventos.

Primeiro por estar no O Sul de Minas, veículo de comunicação listado no "index", de certa forma, mostrando-se desatrelado do Executivo. Isso é bom.
Segundo, por se mostrar que eventuais proposições "não necessárias" vierem do Prefeito, irá votar contra. Caso julgue importante, votará a favor. Citou o Fabrício:

- Tenho o meu pai e minha mãe para honrar e sempre vou fazer que meus filhos tenham orgulho de mim.  Os poderes são independentes e se eu não tiver o poder de fiscalizar, eu não posso agir como vereador.

Citou de passagem, a tentativa do Prefeito de impor um seu assessor próximo como diretor da Câmara Municipal, de imediato escorraçada por alguns dos novos vereadores, bem como a frustrada jogada, também vinda do Centro Administrativo, de impor uma chapa própria para formação das Comissões da CMI. Tudo sem demonstração de raiva. 
Manifestou-se contra o número de 17 vereadores. Assunto para mais adiante.

Uma nova geração de políticos que surge, atualizados e principalmente, mostrando independência. 

Esperanças existem.

Viver é Perigoso

3 comentários:

Unknown disse...

Zelador,

Quando entrevistei o vereador para escrever a referida matéria também fiquei positivamente surpreso. Publiquei, como jornalista, todas as frases ditas pelo vereador sem tirar uma vírgula.
Depois que a entrevista foi publicada, encontrei o vereador em uma sessão da câmara e ele estava bravo e me disse que não havia dito nada daquilo na entrevista. Lembrei-o de que tinha tudo gravado e que se ele quisesse postaria o áudio da entrevista na íntegra, sem problema. Depois de alguns resmungos e quando ele viu que não abaixei a cabeça para ele, me disse que estava brincando.
Lamentei pela atitude do vereador, como já havia lamentado pelo ex-vereador Rui em 2013, pelas mesmas circunstâncias.
Para mim, fica claro. Fabrício deu a entrevista e falou o que quis. Depois de ver publicada, ele percebeu que poderia ter afrontado o prefeito e recuou. Deve ter sido chamado a dar explicações. Depois da matéria publicada, ele passou a compartilhar fotos do prefeito no Facebook.

Abraços,

Marco Antonio Gonçalves - Jornalista

Edson Riera disse...

Marco Antonio,

Isso dá uma tristeza danada na gente. Não gostaríamos que ninguém fosse inimigo do Prefeito. Simplesmente independente, Já estaria muito bom.
Tomara que eu não tenha precipitado em anunciar bons ventos.

Lamento.

Abraço

Zelador

Edson Riera disse...

Marco Antonio,

Ainda sobre o assunto, creio que o Fabrício foi o último vereador a conceder entrevista para O Sul de Minas, exceto pelos vereadores Chico, Krauss, Santi e Jorjão. A catracada vinda do Centro Administrativo funciona para valer.
Tente solicitar uma entrevista com qualquer dos aliados e verá que fugirão como o diabo da cruz. Dos Secretários nem falo, pois todos estão amordaçados e a mordaça amarrada com nó cego. Esta semana um assessor direto do Prefeito implorou-me que não fizesse nenhuma referência elogiosa a pessoa dele (realmente tomou uma boa providência). Poderia ser colocado sob suspeita.
Vivi como estudante (atuante) na Efei entre 69 e 73. Entrei uma mês após o AI-5 e nunca assisti tamanho isolamento. Estão há mais de quatro anos no escuro.
Uma Pena, mas não esmoreça.

Zelador