Translate

segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

IMPEDIDO DE SER OTIMISTA


Bem que tento ser otimista. E sou, até ler o noticiário. Quem estragou o dia hoje foi novamente o "O Estado de São Paulo", senão vejamos:

"A deterioração do mercado de trabalho no Brasil é muito mais profunda do que indicam as pesquisas tradicionais. Resumindo, a taxa de desemprego tradicional considera apenas quem procura trabalho e não encontra. A taxa de desemprego ampliada usa uma métrica mais complexa: inclui quem faz bico por falta de opção e trabalha menos do que poderia ou desistiu de procurar trabalho - sofre do chamado desalento.
Segundo estudo comparativo feito pelo banco Credit Suisse, numa lista de 31 países desenvolvidos e emergentes, o Brasil tem o 6º maior índice de desemprego amplo. São 21,2 milhões de brasileiros nessa triste situação. Ganhamos da Grécia, Espanha, Itália, Croácia e Chipre."

Não bastasse, o Jornal informa que amanhã, o Conselho Superior da Magistratura - colegiado de cúpula do Tribunal de Justiça de São Paulo - põe em pauta proposta de instalação de mais uma Vara de Falência e Recuperação Judicial, a terceira. Razão: O aumento de 44,8% nos pedidos de recuperação, considerando 2016 em relação a 2015.

É a vida.

Viver é Perigoso 

Nenhum comentário: