Translate

quarta-feira, 11 de janeiro de 2017

ESTAMOS AÍ !


O Supremo Tribunal Federal (STF) afirmou, que a proibição do nepotismo nos três poderes da República atinge todos os cargos de natureza administrativa, cargos em comissão e funções de confiança, como direção, chefia e assessoramento, inclusive das empresas estatais brasileiras - que fazem parte da administração pública indireta.

De acordo com a súmula vinculante editada pelo STF, será considerado nepotismo a contratação de maridos, esposas, pais, avós, bisavós, filhos, netos, bisnetos, irmãos, sobrinhos, tios, sogros, sogras, cunhados, genros e noras. 

A contratação de primos, no entanto, é permitida - pois os primos são considerados parentes de 4º grau. Pelo texto da súmula, está vetado a contratação de familiares em até 3º grau.

Viver é Perigoso

2 comentários:

Thomás disse...

Zezinho,

O departamento de desenvolvimento e apoio faz parte da secretaria de informática. lá é onde se desenvolve os softwares de apoio às atividades da prefeitura. Até aí tudo bem, se a pessoa souber programar, for da área, etc.. (isso não sei) .
Se realmente for verdade, o que é imoral é dar o cargo pra uma pessoa, que segundo informam, fez um show aí e deu calote em geral .

Edson Riera disse...

Caro Thomas,

Não conheço o perfil técnico do novo Diretor de Desenvolvimento e apoio. Imagino que tenha domínio da área. Não sei sobre a história de problemas em promoção de shows. Pode estar tudo esclarecido. Procurarei saber.

Zezinho