Translate

quinta-feira, 5 de janeiro de 2017

AINDA FALANDO SOBRE FLORES


Mais uma vez registramos que o Blog "Viver é Perigoso" não é um noticiário. Longe disso. Não tem e não segue um Manual de Redação. Trata-se, como todos já observaram, de um tímido e muitas vezes ligeiro, canal de exposição de opiniões.

Voltando sobre a flores e a  declaração do Peter Rennó na cerimônia de posse e o comentado saldo de R$ 26 milhões em caixa.

Foi esclarecido que não existiu o objetivo de  um alardeamento de um sucesso político/administrativo e sim o cumprimento de um protocolo aplicado, desde 1947, quando da posse dos prefeitos, onde valores deixados em caixa pelo prefeito que sai do mandato, constam de ata e são anunciados no momento da transferência do cargo.  
A ata lida na cerimônia é cópia literal das atas das transferência anteriores, com a evidente atualização dos valores. 
Os demais números explicativos estão expressos nos relatórios que serão normalmente encaminhados para a Câmara Municipal e para o Tribunal de Contas do Estado, que certamente irão analisá-los.

Certamente, o pronunciamento do Secretário chamou a atenção do público presente (da qual não fazíamos parte) e lógico, dos representantes da imprensa, pelo surpreendente saldo positivo num momento de quebradeira pública nacional. E mais ainda, por ter sido feito por um técnico respeitado e não por um entusiasmado político.

Não custa aguardar a análise que será feita pelo renovado e reforçado Legislativo. Pode ser também que detalhamento seja publicado no Diário Oficial da próxima semana.

Veremos.

Viver é Perigoso     

Nenhum comentário: