sábado, 3 de dezembro de 2016

PARA OS ANÔNIMOS



Sábio é o homem que consegue ascender da babaquice da popularidade à sabedoria do anonimato.

Millôr

Viver é Perigoso

MUITO A VER !


Deu no Hoje em Dia:
No placar de demonstração de força, o governador Fernando Pimentel (PT) saiu-se melhor, nesta sexta-feira (2), dentro do PMDB do que seu vice, Antônio Andrade, que também é presidente estadual desse partido. Pimentel reuniu, no Palácio da Liberdade, 12 dos 13 deputados estaduais e três dos seis federais durante encontro paralelo ao evento organizado por Andrade, que, por sua vez, atraiu a maioria dos prefeitos e vereadores eleitos e reeleitos do PMDB em Belo Horizonte.
Demonstrando divisão e senso de sobrevivência, a bancada federal do partido ficou rachada, quatro foram ao encontro do vice, dos quais dois também foram ao Palácio da Liberdade. Um quarto federal, Fábio Ramalho, esperava pelo governador em Malacacheta, onde haveria visita oficial. Tudo somado, Pimentel reuniu 16 parlamentares do PMDB, esvaziando a expressão política de Andrade, que atraiu apenas quatro. Não vieram membros da direção nacional.
Governador e vice estão rompidos em função do processo que envolve Pimentel no Superior Tribunal de Justiça (STJ), que pediu autorização à Assembleia Legislativa para processá-lo por supostas corrupção passiva e lavagem de dinheiro no período em que foi ministro do Desenvolvimento Econômico. Após a briga e afastamento, o vice diz agora que não pretende atrapalhar, mas também que não irá ajudar e ainda manda recado que “está pronto pra governar”. Declarações que só ampliam o azedume entre eles.
No encontro do Palácio, a bancada estadual do PMDB, que tem 13 votos e a presidência da Assembleia, reafirmou solidariedade e apoio ao governador. Mais do que isso, adiantou que irá trabalhar pela reedição da aliança entre os dois partidos, o PT e o PMDB, em 2018, e reeleição de Pimentel. O governador colocou mais pilha ao dizer que irá repactuar seu governo e trabalhar pela reeleição. Houve até quem defendesse a chapa Pimentel e Adalclever (PMDB), como vice, no lugar de Andrade, o dissidente de hoje.

Blog: Sim, muito a ver. Imagino que o Prefeito RR tenha comparecido ao encontro patrocinado pelo peemedebista, Vice-Governador Antonio Andrade. Podemos estar assistindo um distanciamento, ainda maior do que o já existente, entre o poder em BH e o poder na terrinha.
Lógico, que pagaremos um preço.

Viver é Perigoso


CANTINHO DA SALA

Fernando Botero
Viver é Perigoso

DUREZA !

Viver é Perigoso

POVO BONITO


"Não existe pior desgraça que morrer sozinho"

Gabriel Garcia Marquez - Colombiano Prêmio Nobel de Literatura.

Não foi o que aconteceu.

Esta semana ficará para sempre marcada na vida de todos nós. A tragédia que levou quase toda a equipe da Chape, dirigentes e jornalistas mobilizou corações e mentes.
Comovente o envolvimento dos colombianos, desde a presteza das equipes de socorro, dos atendimentos médicos, das homenagens, do sentimento estampado nos rostos, do carinho e solidariedade.
Colômbia, que sofreu por décadas com uma guerra interna e por graça, caminha neste momento para a paz.
Colômbia, de Gabriel e o "Cem Anos de Solidão". Do Botero e seus gordinhos, da Shakira e da belíssima Sofia Vergara.
Colômbia, de um povo simples, orgulhoso e solidário, que num momento de tristeza sem precedentes, mostrou para o mundo que ainda existe esperanças.
Não esqueceremos.

Viver é Perigoso   


ZONA CINZENTA


Existe a certeza que os Administradores da Prefeitura têm em mãos um relatório completo e preciso da odisseia "Estacionamento Rotativo".

As tais Zona Azul e Zona Verde.

Imagina-se que o primeiro item deve explicar a dispensa da licitação e a razão da escolha de uma empresa sem experiência naquele tipo de operação.
O segundo item deve explicar  como chegaram a conclusão de aplicar a divisão de 70% para o operador e 30% para a Município.
Quanto foi arrecadado durante o período em que o serviço esteve ativo. Como foi aplicado esse recurso. Quem repassou a parcela arrecadada para quem. Ou seja, o Município arrecadou o total e repassou os 70% para a empresa ou vice-versa.
Como ficou o acerto final com o rompimento do contrato antes do seu encerramento.

Informações importantes para implantação de um novo sistema de Zona Azul, fundamental para o comércio e serviços da área central da cidade.

Custaria enviar cópia desse relatório para a Câmara dos Vereadores, mesmo sem ter sido solicitado ? Ou irão esperar o pedido ser feito pela próxima Câmara ?
Custaria publicar o relatório no site da Prefeitura ?
Ou irão esperar alguém, com poder suficiente, exigir as informações ?

Tudo, aparentemente, tão simples e  que na certa caberia numa única folha de papel.
Vamos lá moçada, iniciar vida nova em janeiro com uma pendenga a menos.

Viver é Perigoso