segunda-feira, 28 de novembro de 2016

MOMENTOS MÁGICOS



Viver é Perigoso

SALVE O PALESTRA

Possível fotografia do último campeonato conquistado 
Ruídos estranhos nesta manhã de segunda-feira na Boa Vista, é claro. Algo parecido com tiros das antigas espingardas de carregar pela boca. Estampidos baixos e intermitentes.
Festa na Igreja São José não era. Notícia sobre questionamentos eleitorais em cima do Vereador Chico Marques foi descartada de imediato, uma vez que ele é bastante admirado na Boa Vista. 
Logo esclarecido ao avistar o Sr. Alfredo, do alto dos seus oitenta anos, soltando ou melhor, tentando soltar alguns foguetes.

- Ei Sô Alfredo, o que aconteceu, indagou um vizinho.

- Comemorando o campeonato conquistado pelo Palestra. (Para quem não sabe, trata-se da antiga denominação do Palmeiras. Palestra Itália.)

- Mas aconteceu ontem, Sr. Alfredo.

- Sim, é que foram passados mais de vinte anos da nossa última conquista. Havia esquecido como se comemorava. Assisti ao jogo ontem e não acreditei no que estava acontecendo e só hoje de manhã foi que caiu a ficha.

É a vida...

Viver é Perigoso

E SEGUE A VIDA

Palavras são palavras, nada mais que palavras.
Segue abaixo uma compilação do significado de algumas palavras que estão sendo muito faladas no momento :
Líder : pessoa cujas ações e palavras exercem influência natural e voluntária sobre o pensamento e comportamento das outras.

Governante : aquele que é legalmente instituído para governar um estado.

Estadista : pessoa versada nos princípios ou na arte de governar e que exerce liderança política com sabedoria e sem limitações partidárias.

Libertador : aquele que liberta, que concede a liberdade.

Ditador : autoridade máxima de um país que concentra todos os poderes do Estado e exerce poder absoluto.

Déspota : aquele que emprega a autoridade tirânica para dominar.

Tirano : governante injusto e cruel, que coloca sua vontade e sua autoridade acima das leis e da justiça, torturando ou martirizando os seus opositores.

Todas estas palavras estão sendo usadas para adjetivar Fidel Castro. E não adianta ficar discutindo e nem insistindo com ninguém sobre quem foi o líder, o governante, o estadista, o libertador, o ditador, o déspota , o tirano Fidel Castro.
Setembrino, o prefeito de Chico City, já dizia : " Palavras são palavras, nada mais que palavras."
Além disso, diz a lenda que cada um enxerga aquilo que quer enxergar. Que o digam Chico Buarque e outros intelectuais -marxistas-socialistas-comunistas-lulopetistas, que sabem muito bem usufruir das benesses do capitalismo selvagem.
E tem mais, Ariano Suassuna já dizia : " Depois que morre, todo mundo fica bonzinho."
Por aí já dá para se ter uma ideia de como serão os comentários quando o Santo Lula " tomar o barco " ( com a sua permissão meu amigo Edson Riera).
Por sorte ou por azar, dependendo de quem enxerga, esse assunto vai logo cair no esquecimento.
E segue a vida... que é o que importa.

Humberto Chiaradia

Viver é Perigoso

MOÇA BONITA

Luciana
Luciana Lima Trinca, para nós, simplesmente Lu. Moça Bonita e querida. De Itamonte e missionária na África do Sul, onde trabalha com o seu marido Fagner e dois filhos maravilhosos, Sarai e Abner.
Um abraço e feliz aniversário Luciana.

Viver é Perigoso

SÓ LEMBRANDO


Foi uma entrevista do Deputado Roberto Jefferson  para a jornalista Renata Lo Prete que disparou o escândalo do mensalão. 
Hoje, a Renata Lo Prete entrevistou o ex-Ministro da Cultura, Marcelo Calero. Aguardem !

Clarin da Boa Vista

BOM DE OUVIR


“O servidor tem de ser leal, mas não cúmplice. Choca ver que interesses particulares ainda prevaleçam. Eles acharam que eu faria qualquer coisa para preservar meu cargo de ministro. Mas não faria nada que não concorde, por cargo nenhum.”

Marcelo Calero - Ex- Ministro da Cultura

Viver é Perigoso

FAZ SENTIDO


Outro dia um comentarista anônimo observou que o Prefeito Rodrigo Riera, reeleito na última eleição, participaria das eleições de 2018 como suplente do empresário Josué Gomes da Silva, politicamente chamado de Josué Alencar , também do PMDB.
Hoje, quando do almoço da Cantina Meazzini, na Boa Vista, é claro, um amigo fez a mesma observação.
Faz todo o sentido.
O Sebastião Riera, pai do Prefeito já foi suplente de senador  do pai do empresário Josué e salvo engano, candidato a suplente do Josué Alencar, nas últimas eleições, quando não alcançaram sucesso.
São do PMDB e com antigo relacionamento.
Olhando pelo retrovisor, em se confirmando a possibilidade de acontecer a parceria, entende-se a certa despreocupação do prefeito com o eleitorado, nos últimos tempos.
Não se movimentou e nem se movimenta localmente, e tão pouco regionalmente, como um futuro candidato a deputado estadual. Deixa claro que não precisa desse expediente.
Com o seu relacionamento partidário e capacidade econômica poderia inclusive pleitear a primeira suplência. 
Nenhum outro nome, considerando as condições de hoje, faria frente a candidatura peemedebista do Josué Alencar, que contaria inclusive, com o apoio do PT mineiro.
Ah ! O Ulysses teria caminho livre para a sua reeleição como Deputado Estadual, onde aguardaria por dois anos a sua vez de ser Prefeito de Itajubá.
Como o bem sucedido empresário Josué Alencar, mais cedo ou mais tarde, deve ser chamado para ocupar um Ministério, o Prefeito, num salto só, sairia da Estiva para o Congresso Nacional.  
Com essa possibilidade, creio que uma grande parcela do eleitorado da cidade e do Sul de Minas, votaria na Chapa peemedebista.  
Terá tempo suficiente para resolver todos os processos eleitorais em que está citado, tanto como requerente, como requerido.
Esclarecer definitivamente as questões investigadas na Operação Soledade, suprimir o modo autoritário de administrar, cercar-se de gente competente, aparar as arestas criadas criadas junto a comunidade.
E primeiro, deixar de afirmar que nasceu e sempre será político. O povo não que saber mais disso.
Seria bom para todo mundo.

Viver é Perigoso