terça-feira, 22 de novembro de 2016

MOMENTOS MÁGICOS



O maior violinista de Jazz que o mundo conheceu.Todos os amantes do Jazz sabem que me refiro ao cigano Django Reinhardt. Nasceu na Bélgica em 1910 e tomou o barco em 1951.
Aos 18 anos sobreviveu a um incêndio  em sua casa nos arredores de Paris. Ficou para sempre com dois dedos da mão esquerda paralisados. Mesmo assim voltou a tocar maravilhosamente. Suas apresentações com o violinista Stéphane Grapelli são históricas. 
O grande violinista de Jazz Stéphane Grappeli, nasceu em Paris em 1908. Tocava em cabarés e filmes mudos.
Em 1934, o fenomenal Django Reinhardt, junto com o não menos Grapelli, criaram o quinteto "Hot Club Of France", que até 1939, incendiou Paris. 

Maravilha !

Viver é Perigoso

CLARIN DA BOA VISTA - PALADAR


O poke vem, com certeza, dos Estados Unidos, porque nasceu no Havaí. E sim, é moda nesse país. Mas dessa vez não é uma tendência boba, mas um prato acessível, simples e adaptável a todos os gostos. Não leva obrigatoriamente ingredientes estranhos.

Para 4 pessoas:

400 g de arroz branco cozido (pode ser integral, e até quinoa)
350 g de filé de salmão, atum ou bonito cortados em cubos grossos
1 abacate
16 tomates cereja
2 colheres de sopa de pedaços de castanha de caju
1 pepino em conserva no vinagre dos grandes
1 cebolinha
1 jalapeño
3 colheres de sopa de coentro picado em pedaços grandes
3 colheres de sopa de gergelim torrado
4 colheres de sopa de molho de soja
3 colheres de sopa de óleo de gergelim
1 colherinha de pimenta em pó ou pimenta caiena moída (opcional)
1 folha de alga nori (a dos makis do sushi, opcional)
1 limão

Preparação

1 – Tire as folhas externas do talo da cebolinha e corte-o em rodelas finas. Coloque-o em uma tigela com o suco do limão e deixe por pelo menos 15 minutos. Use o restante da cebolinha para outros preparos.

2 – Misture o molho de soja, o óleo de gergelim, o gergelim torrado, a cebolinha e a pimenta se quiser que fique um pouco picante.

3 – Descasque e pique o abacate em pedaços não muito pequenos. Corte o pepino em conserva e o jalapeño em rodelas finas e os tomates na metade. Corte alga nori em tiras finas de 3 centímetros, se escolher utilizá-la.

4 – Marinar o peixe por dois minutos no molho de soja.

5 – Divida o arroz nas tigelas e coloque por cima o peixe marinado com a cebolinha. Complete com abacate, os tomates, o pepino em conserva, o jalapeño, a castanha de caju, a alga nori e o coentro. (El País)

Viver é Perigoso

MOÇA BONITA


Viver é Perigoso

A CADA ENXADADA, UMA MINHOCA !


A Operação Ethos, do Ministério Público Estadual e da Polícia Civil, prendeu hoje, 33 pessoas, na maioria advogados, suspeitas de ligação com a facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC) em várias cidades do Estado de São Paulo. 
Ao todo, a força-tarefa cumpria 41 mandados de prisão, busca e apreensão dados pela Justiça contra o crime organizado.

Blog: Atenção para o fato de ser uma Operação deflagada pelo Ministério Público e pela Polícia Civil.

Viver é Perigoso

TOMOU O BARCO


Viveu uma vida completa. Hoje, tomou o barco a Sra. Benedita Oliveira Machado, para todos nós, a Dona Ditinha. Do Sr. José Machado Filho, mãe e avó de muitos amigos irmãos. 
Da Boa Vista e da Avenida.
Tivemos a felicidade de conviver e aprender com a Dona Ditinha por toda a vida. Da Av. Capitão Gomes, da Rua Miguel Braga e de novo na Capitão Gomes, até a mudança para o Paraíso.
Sentiremos muito a sua ausência. Uma doce pessoa.

Viver é Perigoso

NATAL EM SÃO BERNARDO

Viver é Perigoso

JUÍZO MOÇADA !


Combinar com fornecedores, principalmente do setor de serviços, para jogar a emissão de Notas Fiscais de serviços já prestados, para o ano de 2017, poderá provocar questionamentos.
Ah ! e os valores dispendidos com funcionários terceirizados e pagamento dos aposentados, também entram no cálculo gasto com salários, para fina de enquadramento na Lei de Responsabilidade Fiscal.

Teremos Câmara Municipal renovada em Janeiro e o pessoal já tem pronto, listados no caderninho, uma série de perguntas.

Viver é Perigoso  

NOSSA ESCOLA


Amanhã, dia 23 de novembro, nossa Escola de Engenharia, para os de fora Unifei, comemora mais um ano de vida. Fundada pelo Dr. Theodomiro Santiago em 1913.
Alguém melhor informado poderia dizer se o Professor Dagoberto, que encabeçou a lista tríplice encaminhada para aprovação do Ministro da Educação e do Presidente da República, foi confirmado como Magnífico Reitor para mais um mandato ? 

Viver é Perigoso