sexta-feira, 11 de novembro de 2016

O QUE É ISSO COMPANHEIRO ?


"A Assembleia de Minas Gerais aprovou o relatório contra a abertura do processo de Fernando Pimentel. Votaram a favor do parecer, além de Correia, Durval Ângelo, Thiago Ulisses, Leonídio Bolsas e Ulisses Gomes."

 O Antagonista

Blog: O famoso Site " O Antagonista" errou feio. Ulysses se escreve com y .
De qualquer modo, surpresa não foi. 
O assunto foi só adiado, uma vez que as denúncias contra o Fernando Pimentel são contundentes. O STF cuidará do assunto. 
Até entendo o voto do prezado Ulysses.

Viver é Perigoso 

TUDO ILUMINADO


O Senhor Juliano Galdino Teixeira, que ocupa o cargo de Secretário Municipal do Planejamento, foi nomeado Secretario interino de Coordenação Geral e Gestão através da Portaria 555/2016 de 10/10/2016. Foi exonerado através da Portaria 597/ de 07/11/2016.
Através da Portaria 600/2016 de 07/11/2016, como Secretario Municipal de Planejamento, foi nomeado para que, em caráter exclusivo, proceda ao envio de solicitações de projetos referente à iluminação pública do Município de Itajubá, bem como sua posterior autorização para execução junto à empresa Remo Engenharia.

Caráter exclusivo. Ficou claro ? Deve ser uma importante missão.

Viver é Perigoso

CANTINHO DA SALA

Wassily Kandinsky
Viver é Perigoso

TOMOU O BARCO



"Como um pássaro no fio
 como um bêbado em um coral da meia-noite
 eu tenho tentado, a meu modo, ser livre".

Leonard Cohen

Viver é Perigoso

ATÉ TU PT ?

Sei não, mas a eleição indireta do Donald Trump, sistema adotado há milhões de anos pelos americanos, deve ter dado uma animada no Diretório Nacional do PT. Aliás, não aparece nenhuma alma boa para informá-los que o partido já tomou o barco.

Pois bem, o PT extinguiu hoje seu processo de eleição direta para escolher o presidente nacional do partido. Tendo como patrono o denunciado Lula, o novo critério foi aprovado pelo Diretório Nacional.  Ainda atordoado, a última coisa que partido quer saber é eleições diretas.

O modelo de eleição direta foi aprovado em 1999, no 2º Congresso do partido, comandado pelo ex-ministro José Dirceu, na época presidente nacional do PT. 

De acordo com a nova regra, os presidentes estaduais também passam a ser escolhidos indiretamente.  

Ah ! Por não ter outra maneira, as eleições para os diretórios municipais seguirão diretas. Na mesma ocasião em que houver eleição direta para os diretórios municipais do PT, serão escolhidos delegados estaduais para participar das votações indiretas. 

Esses delegados elegerão, por sua vez, os delegados nacionais, que escolherão o novo comando nacional do partido. 

Imagino que a Convenção Nacional, marcada para abril próximo, por questão de logística, poderá ser realizada em Curitiba. 

Viver é Perigoso 

PLATOON MINEIRO


Imagino que todos assistiram ao melhor filme de guerra já feito. Platoon, sobre a guerra do Vietnã. Dirigido pelo Oliver Stone e com Charlie Sheen, Tom Berenger, John Depp e Willem Defoe.
A cena da morte do Sargento Elias, no caso Willem Defoe, ficou marcada na história do cinema. Em tempo, o filme ganhou quatro Oscar.

Voltando à realidade, a cena famosa me leva ao Governador Fernando Pimentel. Creio que ninguém tem dúvida que será derrubado pelas denúncias feitas na Operação Acrônimo.

A Procuradoria-Geral da República apresentou uma segunda denúncia contra o governador de Minas. Para variar, o empresário Marcel Odebrecht também foi denunciado. A denúncia relaciona ainda outras quatro pessoas, entre eles o empresário Benedito Oliveira, o Bené, que afirmou em sua delação premiada que a Odebrecht pagou propina a Pimentel. Anteriormente, Fernando Pimentel foi denunciado por propina recebida da Caoa.

Por decisão do STJ, a Assembleia Legislativa de Minas Gerais ficou encarregada de decidir se a ação penal será aberta no próprio. O parecer do deputado Rogério Correia (PT) será votado hoje na Comissão de Constituição e Justiça, é, logicamente, pela não autorização da abertura da ação. A votação em Plenário deverá ocorrer na quarta-feira, 16.

Dificilmente a Assembleia irá decidir contra os interesses do Governador Pimentel. 

O assunto seguirá adiante, sendo apenas questão de tempo. Pimentel, como o Sargento Elias (Willem Defoe), vai sendo atingido, não por rajadas de balas, mas por rajadas de denúncias, até a apuração final.

Viver é Perigoso