segunda-feira, 7 de novembro de 2016

MOMENTOS MÁGICOS



Viver é Perigoso

E SEGUE O ACERTO...


Pois é...pelo jeito as demissões já executadas ainda não foram suficientes para o enquadramento da PMI dentro dos limites da LRF. 
Foi exonerado hoje o Sr. Juliano Galdino Teixeira, do Cargo de Secretário Municipal de Coordenação Geral e Gestão, que por sua vez, havia substituido há 30 dias, o também exonerado Sr. Pedro Mendonça..
Foi substituído pelo Vice-Prefeito Christian. 

Viver é Perigoso

PARA UM BOM ENTENDEDOR ...


"Não é fácil destruir um hospital. O ponto imediatamente abaixo da explosão da bomba atômica jogada sobre Hiroshima era um hospital - o Hospital Shima, que foi vaporizado instantaneamente, junto com 80 funcionários e pacientes. Três anos depois, em 1948, o hospital reabriu no mesmo local.
Hospitais são instituições incrivelmente resilientes. Grandes catástofres - naturais e humanas - apenas tornam o hospital ainda mais necessário. Em Londres, o Hospital de São Bartolomeu, datado de 1123, continua em funcionamento, tendo sobrevivido a várias guerras - duas mundiais.
O Brasil não é diferente. A Santa Casa de Misericórdia de Santos, de 1543, continua prestando serviços à população. Em todo o País, são dezenas as instituições centenárias que resistiram, ao longo de sua história, a ditaduras e populismos, hiperinflações e planos econômicos.
O motivo da resistência dos hospitais podem ser vários: o apoio das comunidades, que coalescem em torno das instituições ameaçadas, a filantropia de indivíduos que doam o fruto do seu trabalho para cuidar da saúde do próximo, o espírito missionário de gestores e funcionários e, também, a persistência heroica de empreendedores que, apesar apesar de todas as evidências em contrário, continuam a acreditar que prestar assistência a saúde é uma atividade que merece investimento.
Não é fácil acabar com um hospital. No entanto, de 2010 a 2015 o Brasil perdeu 536 hospitais privados, mesmo num contexto em que serviços hospitalares são cada vez mais necessários "

Trecho do escrito pelo Sr. Francisco Balestrin, Presidente da Associação Nacional de Hospitais Privados - Anahp, publicado no "Estado de São Paulo.

Viver é Perigoso

MOÇA BONITA

Gal
Viver é Perigoso

O DIABO ESTÁ NOS DETALHES


A Prefeitura Municipal de Itajubá, por meio da Secretaria Municipal de Administração, vem através de nota oficial, esclarecer sobre as recentes demissões ocorridas no último dia 07/10/2016. 
O município de Itajubá, assim como as demais cidades do Brasil, tem enfrentado a maior crise financeira já registrada nos últimos tempos. 
A soma desses fatores, elevaram a preocupação da equipe técnica do município que acompanham mensalmente o desenvolvimento das receitas.

A Secretaria Municipal de Administração propôs ao gabinete do chefe ao executivo, redução de pessoal no período referente ao quarto trimestre do ano vigente e publicou já no dia 07 de outubro, as portarias de exoneração de 40 colaboradores que ocupavam cargos de livre nomeação, dentre eles, Secretários Municipais, Diretores, Assessores, Secretário Executivo, Consultores e Assessor Jurídico. 

Vale ressaltar que nenhum desses colaboradores foram exonerados por razões diferentes da necessidade do equilíbrio das contas do município.

Esta medida é temporária, tomada como base na responsabilidade fiscal do governo.

(Resumo de Nota publicada do site da PMI)

Blog: Detalhes observados. Redução de pessoal no período referente ao quarto trimestre do ano vigente. E mais: Esta medida é temporária, tomada como base na responsabilidade fiscal do governo.
Então, somos levados a concluir pelo próprio texto que as exonerações aconteceram para adequação do dispêndio com pessoal dentro dos limites da LRF. Sendo uma medida temporária, presumimos que finalizando o ano de 2016, tudo voltará a ser como dantes no quartel de Abrantes. 
Entenderam o porque de nenhum dos exonerados ter chiado publicamente ?

É a vida...

Viver é Perigoso  

ELEIÇÕES AMERICANAS

Viver é Perigoso