quinta-feira, 27 de outubro de 2016

SOB A LUZ DE VELAS



Sinceramente ? Estamos lascados.

Viver é Perigoso

VARREDURA

Viver é Perigoso

MOÇA BONITA

Jasmine
Viver é Perigoso

NÃO DÁ PARA SUPORTAR

Nota da Reitoria da Unifei

Na manhã do dia de hoje, 26 de outubro, fomos impedidos de adentrar o Prédio da BIM∕ Reitoria do campus de Itajubá por um grupo de alunos.
Fomos surpreendidos com tal atitude visto que a mesma é ilegítima, desnecessária e injusta

Nota do Movimento Ocupa Unifei

Em nenhum momento a ocupação tem a intenção de prejudicar os alunos e servidores da Unifei, no que concerne a realização dos serviços administrativos feitos nas dependências do prédio da BIM, como o pagamento de bolsas, salários, contratos e etc. Tanto é verdade, que desde as 7:00h do dia de hoje foi negociada a permissão da entrada dos servidores responsáveis por tais serviços com o chefe de gabinete da reitoria. A única solicitação feita foi uma lista com os nomes de tais servidores. 
Reforçamos os objetivos desta ocupação. Em primeiro lugar, estamos realizando a ocupação para inserção na pauta nacional de lutas contra a PEC 241 e apoio as centenas de ocupações que estão sendo realizadas por todo o Brasil. Em segundo lugar, solicitamos um posicionamento institucional da UNIFEI contra a PEC 241, que pode ser realizado de diversas maneiras. Entendemos que a maneira mais adequada neste momento de aguardo de empossamento do reitor, seja via CONSUNI. Portanto, já foi protocolada a solicitação de realização de reunião do conselho na próxima segunda feira 31/10 para aprovar tal posicionamento. Lembramos que a declaração oficial do posicionamento é um motivo de desenlace da ocupação.
Entendemos que os movimentos de contestação da ocupação são essencialmente bem vindos, desde que sejam realizados também pacificamente, por acreditarmos na construção sadia e vagarosa da democracia.
Lembramos que estamos abertos a diálogos com a Administração. Também temos todos os movimentos filmados e registrados que podem comprovar todos os fatos apresentados.

Blog :
A Reitoria admitir que foi impedida de entrar na Biblioteca. Absurdo
Os ocupantes afirmarem, bondosamente, que não têm intenção de prejudicar ninguém e como prova de enorme coração, permitiram, após negociação, a entrada de servidores, desde que os seus nomes constassem de uma lista. Exigem uma tomada de posição, desde que a defendida por eles e de só saem com uma declaração. Ah! bonzinhos que são, dizem estarem abertos ao diálogo com a Administração.
Democraticamente, para melhor conforto dos ocupantes da biblioteca, oferecia o campo de futebol para a realização do seu protesto, desde que durante o horário comercial. De boa vontade, daria 60 minutos para desocuparem pacificamente a Biblioteca. Chamaria a Polícia Militar para dar uma mãozinha, nos transporte de mochilas e até mesmo levando nas costas alguns estudantes mais cansados. 
A nossa Escola não estaria desalojando ninguém. Apenas oferecendo um espaço mais adequado e onde não prejudicariam ninguém.

Viver é Perigoso