quarta-feira, 26 de outubro de 2016

NA NOSSA ESCOLA


Na manhã do dia de hoje, 26 de outubro, fomos impedidos de adentrar o Prédio da BIM∕ Reitoria do campus de Itajubá por um grupo de alunos.

Fomos surpreendidos com tal atitude visto que a mesma é ilegítima, desnecessária e injusta.

Ilegítima porque esta administração entende que há mecanismos respaldados legalmente para garantir a manifestação dos vários segmentos da instituição. No caso do alunato, o DCE com sua representação estudantil é o órgão que, de fato, possui representatividade para falar em nome dos alunos. O Reitor e seu staff se reunirão para dialogar com o DCE acerca dessa questão.

Em nossa visão tal iniciativa é desnecessária, pois que em nada contribui para a discussão de ideias e propostas tal como ocorreu ontem nas dependências do auditório da Elétrica. Vale destacar que o Cepead de hoje à tarde, assim como o Consuni da próxima semana, pautarão o tema PEC 241. O resultado dessa discussão respaldará as contribuições que a UNIFEI fornecerá sobre esse importante tema.

Injusta porque tal invasão prejudica a execução de numerosas atividades que garantem o funcionamento da UNIFEI e que devem ser desenvolvidas em base diária, tais como pagamento de bolsas estudantis (PNAES, IC etc.), contratos de compras, manutenção de equipamentos e licitações para obras e reformas, além do pagamento de salário dos servidores. A não ocorrência das mesmas pode representar prejuízo da ordem de milhares de reais dos contribuintes.

Vale destacar também que os próprios alunos são os mais prejudicados, pois que estão em período de provas e não podem adentrar as dependências do saguão de estudos e nem se utilizar do nosso acervo bibliográfico.

Por fim, esperamos que os alunos reconsiderem tal ato e encerrem a manifestação.

Reitoria da Unifei

BLOG: Que os manifestantes analisem, mesmo que superficialmente, a situação a qual o País foi levado. Teria outra saída ? Creio que não. De maneira entendível para todos, a Pec-241 vem  pregar o que todas as famílias brasileiras já vêm fazendo. Controlar com rigidez todos os gastos, inclusive investimentos. Fomos levados a essa situação por um bando de populistas irresponsáveis, mal preparados e com mãos grandes. Uma gigantesca quadrilha com alguns de seus componentes ainda no poder.   

Viver é Perigoso  

O PÂNICO FAZ O VALENTE


"Reza um dito muito difundido no mundo político que quando os fatos criam pernas, as pessoas costumam perder a cabeça. É o que acontece com o presidente do Senado, Renan Calheiros, uma das bolas da vez na Lava Jato, alvo de diversos inquéritos no Supremo Tribunal Federal, frequentador assíduo de recentes delações premiadas. "

Dora Kramer

Viver é Perigoso

HERANÇA " MARDITA "


Viver é Perigoso

SÓ NO BRASIL !

Viver é Perigoso