sábado, 22 de outubro de 2016

CANTINHO DA SALA

Portinari
Viver é Perigoso

MOMENTOS MÁGICOS



Viver é Perigoso

VELHOS COMPANHEIROS


Deu no Estadão:

O governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel, exonerou o presidente da TV Minas, a emissora pública do Estado, e nomeou para o cargo uma diretora que é parente do secretário de Saúde, Sávio Souza Cruz – um dos mais próximos aliados do petista no PMDB, ao lado do presidente da Assembleia Legislativa, Adalclever Lopes.

Os dois ajudam o governador na articulação interna com o PMDB, que tem a maior bancada na Assembleia. Acusado formalmente na Operação Acrônimo, caberá aos deputados estaduais definir se a denúncia contra Pimentel será aceita ou não pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ), conforme julgamento da própria corte.

O jornalista Israel do Vale, que presidia a estatal desde a posse de Pimentel, em janeiro do ano passado, foi substituído por Jordana Souza Cruz Almeida, que  é filha de uma prima do secretário de Saúde. 

Blog: Surpresa ? Nenhuma. Pmdb e Pt, tudo a ver. Pmdb e Psdb, tudo a ver, Pmdb e qualquer outro partido, tudo a ver.  Estamos no Brasil.

Viver é Perigoso 

POLÍCIA LEGISLATIVA

Viver é Perigoso

PHOTOGRAPHIA NA PAREDE

Outros tempos. Tempos de revolução. Disciplina, serviço pesado, bagunças homéricas, amizades eternas, lições de humildade, desapego de confortos, responsabilidades, punições inesquecíveis, solidariedade.
Não são melhores que os outros em hipótese alguma. Mas por um jeito ou outro, ficaram marcados positivamente.
Não era fácil ter 18 anos. De repente, cabelos cortados, uniformes verdes, refeições estranhas, horários forçados, tempos sem ver a família, exercícios. Muitos exercícios. Silêncio às 21:00 horas e alvorada no escuro, Companheiros estranhos. Poucos remediados, muitos sem recursos,  sem informação, modos diferentes e muita camaradagem.
4º Batalhão de Engenharia e Combate.
Tempos de prisões, explosões, subversões, mais prisões e afirmações.
Fica óbvio numa conversa mais demorada. Fácil identificar quem passou por lá.
Possível fosse viveria tudo de novo. Bons tempos.

Viver é Perigoso