quinta-feira, 20 de outubro de 2016

SOB A LUZ DE VELAS



"Há favores tão grandes que só podem ser pagos com a ingratidão."

Dumas

Viver é Perigoso

CONSTATAÇÃO !


Brasil está mudando. Fluminense foi derrotado no Tapetão na sua tentativa de anular a partida vencida pelo Flamengo.

Clarin da Boa Vista 

SUJOU ?


Acredite se quiser, mas a eleição para a prefeitura de Belo Horizonte, já em segundo turno, terá influência na terrinha.
O candidato tucano, Deputado João Leite, venceu com certa tranquilidade o primeiro turno e disparou nas pesquisas no início da campanha para o segundo turno.
Começou a desandar a maionese.
O ex-goleiro do Atlético, um bom nome, como sempre acontece na política tradicional, começou a receber apoio claros de políticos de "alta linhagem". Todo mundo queria subir no caminhão. O PMDB, aliado fiel e participante do petista governo mineiro, com raríssimas exceções, pendurou-se na carroceria do já lotado caminhão.
Correndo por fora o hábil Kalil, do PHS, ex-presidente do mesmo Atlético. E surge esconjurando os políticos tradicionais e as jogadas ensaiadas.
Pois bem, segundo o Ibope, o Kalil ultrapassou, e bem, o João Leite nas pesquisas.
Um chumbo sem tamanho no Aécio, Anastasia, nos demais tucanos e aliados e principalmente nos adesivistas do Sul de Minas, caso a tendência seja mantida nas urnas.
Conhecendo a raça será possível afirmar que já começou a operação "desembarque do caminhão"
A decisão será no dia 30 de outubro. Veremos.

Viver é Perigoso    

MOÇA BONITA

Raquel
Viver é Perigoso

ENQUANTO ISSO ...


“Cala a boca já morreu. Não há democracia sem uma imprensa livre. Não há democracia sem liberdade. Ninguém é livre sem acesso às informações. Deixa o povo falar"
Presidente do Supremo - Ministra Cármen Lúcia

CAMPEONATO URUGUAIO

Viver é Perigoso

MOMENTOS MÁGICOS



BECAUSE - Foi composta por Lennon/McCartney e faz parte do álbum Abbey Road, de 1969.
"John estava relaxando no sofá de sua casa enquanto Yoko tocava no piano de cauda o primeiro movimento da Sonata para piano nº 14 em dó sustenido menor (sonata ao luar), de Beethoven. John perguntou se ela podia tocar os mesmos acordes em ordem inversa. Ela o fez, e isso serviu de inspiração para "Because".
A semelhança entre a abertura da "Sonata ao Luar" e "Because" é impressionante, mas um ouvido mais treinado percebe que se trata de uma cópia direta, não da inversão das notas como John sugeriu.
A ideia de um Beatle tomar algo emprestado de Beethoven era levemente irônica porque o senso comum da época dizia que o rock´n´roll era a antítese da música clássica e que ninguém poderia apreciar os dois gêneros genuinamente. É provável que o fato de os Beatles terem gravado "Roll Over Beethoven", de Chuck Berry, um conselho irreverente para que os compositores clássicos abrissem caminho para o rock´n´roll, também não tenha ajudado.
Uma das primeiras perguntas que sempre faziam aos Beatles nos EUA era " o que vocês acham de Beethoven?". A resposta vinha de Ringo: "eu adoro. Especialmente os poemas". Mas foi John, em especial, que passou a considerar Beethoven o compositor supremo, com quem tinha afinidade. Em 1969, ele não estava mais tentando se equiparar a Elvis ou aos Rollings Stones, mas a Picasso, Van Gogh, Dylan Thomas e Beethoven.
(The Beatles - Steve Tuner)

Viver é Perigoso