terça-feira, 11 de outubro de 2016

RECORDAR É VIVER


Manchete do jornal Itajubá Notícias, desta semana, já nas bancas, com detalhamento na página 3. 

"SITE APONTA ITAJUBÁ COMO A QUARTA MELHOR CIDADE PARA SE VIVER EM MG"

O site mencionado vem a ser o  "Sempre Família". (www.semprefamilia.com.br)

Salvo maiores enganos, falamos de uma publicação do site feita há mais de um ano. Mais precisamente, em de 24 de setembro de 2015.  

Menciona o IDHM - Índice de Desenvolvimento Humano Municipal de 0,787, medido em 2010. 

Pode ter sido uma homenagem ao Prefeito da época. Sei lá.

É a vida.

Viver é Perigoso

EM ITAJUBÁ, 19 HORAS !


Deu no Diário Oficial do Município.


A Secretária da Saúde, Maria Goretti foi exonerada e o Secretário Zambrana assumiu. O Junior Bastos da Secretaria dos Esportes assumiu interinamente a Secretaria de Cultura, cujo Secretário Massoud, não foi exonerado. Já o Secretário José Henrique não foi exonerado, mas o Sr. Antonio Alberto  assumiu interinamente tornando-se Secretário da Agricultura. Agora, o Secretário Sr. André Carlos, assumiu interinamente a Secretaria de Desenvolvimento Social, mas o Secretario Sr. Marco Antonio não foi exonerado. Enquanto isso, o Secretário Pedro Mendonça não foi exonerado da  Secretaria da Coordenação Geral e Gestão, mas o Secretario Juliano assumiu interinamente. Entretanto, o Secretário Peter assumiu interinamente a  Secretaria da Ciência, Tecnologia, Indústria e Comércio, mas o Secretário Vitor não foi exonerado. O Secretário Solano não foi exonerado da Secretaria da Comunicação, mas o Secretário Alfredo Honório assumiu interinamente a Secretaria. Deixando claro, o Secretário do Meio Ambiente, Sr. Ricardo Ferreira teve a sua exoneração publicada em Portaria no Diário Oficial, mas continua Secretário.

Foi o que entendi.

Viver é Perigoso
   

É DISCO QUE EU GOSTO



Viver é Perigoso

PESADELO


Encontrei um amigo no almoço da super-terça na Massas Meazzini, na Boa Vista, é claro. Explicando a razão da super-terça: é dia de costelinha de porco na panela, angu com molho, farofa de ovos, mandioca frita, arroz com feijão e uma saladinha light para aliviar a consciência. Ah! tudo sem a famigerada balança (só usada no final de semana). Detesto ter que pesar a refeição. 
O camarada me pareceu abatido e perguntei-lhe se estava tudo bem.

- Cara, não dormi direito. Fiquei assistindo a votação da PEC dos gastos públicos. Dormi com a televisão ligada e fui acometido por um terrível pesadelo.
Ufa! sonhei que estava casado com uma deputada da oposição. A minha esposa, no pesadelo, esgoelava por qualquer coisa, mantinha sempre os olhos rútilos, me encarava com as narinas dilatadas, apontava-me os dedos longos das esbranquiçadas e engruvinhadas mãos magras. Mãos tomadas por trilhas azuladas e com compridas unhas pintadas de um tétrico vermelho. Aquilo, quase perdia o fôlego ao dirigir-me os gritos descontrolados. Sons que lembravam vidros sendo quebrados, giz passando pelo quadro-negro e taquara rachada. Antes de soltar a voz, fitava-me com os olhos esbugalhados e ao buscar forças, sei lá de onde, para falar, emitia um ruído vindo das profundeza, rouco e amedrontador. Pior: era feia para dedéu. Berrava repetindo sempre as mesmas palavras. Ando temeroso de voltar a ter o mesmo pesadelo. Não sei se suportaria.

- Camarada, vou te dar um conselho. Quer um sono tranquilo ? assista filmes de desastres, de zumbis, crimes bárbaros, etc. Não assista sessões da Câmara e do Congresso antes de dormir. 

É a vida...

Em tempo: Conheço uma oposicionista doce, dos olhos claros, loira e inteligente. E com sobrenome alemão.

Viver é Perigoso

  

CANTINHO DA SALA

Franz Kline
Viver é Perigoso

VENTOS DE GUERRA


Quando a gente pensa que tudo terminou ...

Avança o Processo nº 0000705 - 56. 2016.6.13.0134, da Justiça Eleitoral. Ação da Coligação do Prefeito reeleito, Rodrigo Riera -

" Ação de investigação judicial eleitoral - Uso indevido dos meios de comunicação e abuso do poder por autoridades - Eleições 2016 "
Citados o Delegado da Polícia Civil, Rodrigo Bossi de Pinho.
O Governador do Estado Eduardo Pimentel
Sr. Eduardo Martins de Lima
Deputado Odair José da Cunha
Deputado Ulysses Gomes de Oliveira Neto
Dr. Ricardo Mello
Professor Ricardo Meloni.

Não entendo nada de "andamentos judiciais", mas quero crer que ainda se trata da entrevista do Sr. Delegado Rodrigo Pinho, responsável pela Operação Soledade, acontecida na semana que antecedeu as eleições.

Entendemos que aconteceu um viés político no estabelecimento da data e da maneira como aconteceu a Operação Soledade. O outro, caso tivesse tido oportunidade e razões, não exitaria em promover semelhante. Quanto às denúncias, todos os itajubenses as acompanham há séculos em 2/3 dos jornais da cidade. Devem ser apuradas.

Interessante: Com a ação da Coligação Rodrigo Riera, não resta ao Delegado e demais autoridades mencionadas, provar que tinha sentido a Operação Soledade disparada naquele momento. Na certa, se defenderão junto a Justiça Eleitoral, apresentando os elementos que os levaram a visitar a terrinha, e a prefeitura, de forma surpreendente, assustadora e desagradável para a Administração.

Para quem esperava, para depois das eleições, uma conciliação entre o poder municipal e O estadual, esqueça.

Viver é Perigoso        


ENQUANTO ISSO...

Assembleia Legislativa de MG deve analisar denúncia contra Pimentel (como queria o governador).

Na Assembleia Mineira, o PT e o PMDB sempre estiveram juntinhos. São maioria.

Viver é Perigoso

É DISCO QUE EU GOSTO



Viver é Perigoso