quinta-feira, 6 de outubro de 2016

MOÇA BONITA

Josephine
Viver é Perigoso

QUARTA FEIRA QUENTE


1 - O Supremo Tribunal Federal decidiu manter a possibilidade de execução de penas - como a prisão - após a condenação pela justiça de segundo grau e, portanto, antes do esgotamento de todos os recursos na Justiça. Ontem, por 6 votos a 5, a Corte confirmou o entendimento em um julgamento que tem efeito vinculante para os juízes de todo o País.

2 - A Corte Especial do Superior Tribunal de Justiça decidiu ontem, quarta-feira, que ação penal contra o governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel, só poderá ser aberta após autorização da Assembleia Legislativa mineira.

3 - O ex-ministro da Fazenda Guido Mantega foi condenado pelas pedaladas fiscais no governo da ex-presidente Dilma Rousseff e perderá o direito de trabalhar como funcionário público por cinco anos, pagando ainda multa de R$ 54,8 mil, a maior possível.
A decisão foi tomada ontem, quarta-feira, pelo Tribunal de Contas da União.

4 - A Câmara Federal aprovou, ontem, quarta-feira, projeto que acaba com a obrigatoriedade de a Petrobras ser sócia e operadora única do pré-sal, o que ampliará a participação privada na exploração dos campos.

5 - A Polícia Federal indiciou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o seu sobrinho Taiguara Rodrigues dos Santos na Operação Janus. O inquérito foi entregue ao Ministério Público Federal — que vai avaliar se oferecerá ou não denúncia contra o petista. A investigação mira em contratos milionários firmados entre a Odebrecht e a empresa Exergia Brasil, cujo sócio é Taiguara Rodrigues dos Santos, para a realização de obras em Angola.

Viver é Perigoso

DR. ULYSSES


"Não roubar, não deixar roubar, pôr na cadeia quem roube, eis o primeiro mandamento da moral pública."

Ulysses Silveira Guimarães, simplesmente, Dr. Ulysses, que estaria completando hoje 100 anos. Um brasileiro especial. Não está mais aqui, mas enterrado não foi.

Viver é Perigoso

SETE ANOS DO VIVER É PERIGOSO


O blog "viver é perigoso" completa hoje sete anos. Um abraço aos leitores e comentaristas. Repetindo o que dizem na Boa Vista, é claro:  "Desculpe-me, não foi por mal"
Desenvolvimento psicológico de uma criança de 7 anos
1. É mais consciente de si própria e está mais absorvida em si mesma. Aparenta viver “noutro mundo”. Parece não ouvir o que se lhe manda. Está a tomar-se introvertida.
2. Desenvolve-se nela o sentido ético (distinção entre o bem e o mal), já não só nela, mas também nos outros.
3. Concretiza e interioriza mais a sua estrutura de espaço e tempo.
4. Medita mais antes de atuar pois é mais prudente, mais deliberativa (não medrosa).
5. Costuma aguentar o choro.
6. É sensível ao elogio e à crítica. Não sabe aceitar cumprimentos e não se tranquiliza quando é elogiada.
7. Anseia por agradar; tem consideração pelos outros.
8. Tem conduta menos agressiva. Poucos acessos de cólera e menos oposição às ordens.
9. Teme as situações novas que lhe costumam aparecer na escola.
10. Tem menos pesadelos. É a figura central dos seus sonhos.
11. Aumenta o interesse pelo dinheiro, e muitas pensam em economizar.
Vamos ver até onde dá.
Viver é Perigoso