sexta-feira, 30 de setembro de 2016

COMPANHEIROS !

Viver é Perigoso

DISTRIBUIÇÃO DE SENHAS


Seja qual for o resultado das eleições do próximo domingo, Itajubá já ganhou. Certamente a Câmara Municipal receberá novos membros não atrelados ao Prefeito eleito ou reeleito. Isso é bom.
Por outro lado, todo o caminhão de denúncias que vêm sendo investigadas na Administração da Cidade, serão levadas adiante.
Lógico, que não entenderão assim, mas os maiores beneficiados com os esclarecimentos, deverão e poderão ser, os próprios investigados.
Poderão provar que houve lisura nos procedimentos.
Forçar o bloqueio das investigações será tomado, naturalmente, com tentativa de ocultar algum nocivo favorecimento.
Dentro do estilo esculachado brasileiro, corre a notícia que durante a profícua estadia dos Delegados de Belo Horizonte num Hotel da cidade, senhas tiveram que ser distribuídas, com o intuito de organizar o atendimento dos interessados em apresentar alguma denúncia. 
Como novidade, foi mencionada uma possível alteração no Plano Diretor possibilitando a construção de alto edifício em área restrita, até então, a esse tipo de construção.
Deverá ser também analisado.

Viver é Perigoso 

ELEMENTO PERIGOSO !


Presidente da Transparência é denunciado por pai de prefeito depois de entregar nota da Polícia Civil a amigos.

"O presidente da Transparência Itajubá Wander Machado foi levado para prestar depoimento na Delegacia de Polícia Civil ontem, dia 30 de setembro, depois de denúncia de Sebastião Riera, pai do prefeito, de que estaria distribuindo panfletos anônimos contra o candidato do PMDB, Rodrigo Riera. 
No entanto, conforme esclareceu à Polícia Civil e à reportagem do Jornal O SUL DE MINAS, Wander não estava distribuindo panfletos anônimos, mas entregando a amigos cópia de nota emitida pela Polícia Civil a respeito da investigação realizada contra supostos desvios na prefeitura de Itajubá. “Como cidadão, tirei na internet a cópia da nota da Polícia Civil. Distribuí para alguns amigos e citei o nome deles para a polícia. Entreguei a alguns amigos para eles tomarem conhecimento por que a nota é pública”. 
Logo depois de prestar depoimento, Wander Machado foi liberado. O presidente da Transparência Itajubá ainda informou que vai registrar boletim de ocorrência contra Sebastião Riera por denunciação caluniosa."

Blog: Na Boa Vista, é claro, o Wander Machado é tratado por Tio Wander. Cidadão que coleciona pedras e não as atira.
Um participativo cidadão, engenheiro, com posição definida sobre todos os assuntos que envolvem a terrinha. Família tradicional da Boa Vista e da cidade. Um Dom Quixote de La Mancha, em termos de obsessão pela luta sem visar benefício próprio. Apenas, não luta contra adversários imaginários, moinhos de vento.
Seus adversários são reais e especialistas em chamar a polícia. Quer dizer, às vezes.

Viver é Perigoso

VENTOS DE GUERRA


No Brasil, desde 2002, quando iniciou-se a  "Era é dando que se recebe", o PMDB e PT, são como irmãos siameses. Estão conexados para o bem (pouco) e para o mal (99%). O guru e guia e tratado até de  "Pai Político" pelos peemedebistas itajubenses continua sendo o ex-vice-presidente, Zé de Alencar, que bem ou mal, garantiu e avaliou o governo Lula. Essa parte, quando contam estórias ao redor de fogueiras para os recém-chegados, os peemedebistas locais costumam omitir.
O PT, temos que reconhecer, tornou-se, parcialmente, um bom aluno do PMDB. Parcialmente porque faltaram as aulas no dia em foi ensinado como apagar pegadas.

O PMDB, no poder na cidade, apagou a luz; virou as costas para os interesses maiores da população, aparelhou-se de especialistas parceiros vindos de distantes plagas, expurgou do éter comentaristas independentes, estabeleceu confronto com forças técnicas capazes, deslocou para um plano secundário, entidades tradicionais.  
Como os príncipes maquiavélicos, providenciou águas cantantes e iluminadas, músicas e apresentações de shows rápidos. Talvez, em boa hora, bandejões subsidiados. 

Hoje, na terrinha, os papeis forma trocados. Provavelmente, o PT incentivou e aplaude a antecipação de operação da polícia (antecipação, pois certamente iria acontecer) e o PMDB critica o ato, diz que se trata de golpe e ao invés de tratar do conteúdo das denuncias, trata da possível inoportunidade do evento,

Como disse o Advogado Dr.Júlio, na última terça-feira, num encontro informal na Praça Theodomiro Santiago, na presença do jornalista Rodrigo Marques: " Impressionante ! Itajubá é um retratinho perfeito do Brasil". Ficou a nítida impressão que não se tratava de um elogio.

Em suma, depois da "Operação Soledade", ganhe quem ganhar a eleição, Itajubá já não será a mesma. Pior, que isso será bom.

Viver é Perigoso   

O ÚLTIMO DEBATE

Viver é Perigoso