Translate

domingo, 18 de setembro de 2016

ACREDITE SE QUISER


O programa de desburocratização lançado pelo Ministério da Agricultura reduziu de 18 graus negativos a temperatura de congelamento de carne suína. A medida economiza milhões com energia elétrica.
Ao apurar por que a temperatura foi fixada em 18 graus negativos, o Ministro Blairo Maggi descobriu que tinha sido um erro de digitação, só descoberto agora, 20 anos depois.

Estadão

Blog: Agora mesmo, estamos diante da obrigatoriedade de manter os faróis dos veículos, em trânsito pelas estradas, durante o dia.
A obrigatoriedade foi suspensa pela justiça. Mas a polícia continua multando. Um porta-voz do Estado afirmou que não podem ficar sem mais essa fonte de recursos.
Daqui uns dias acabam descobrindo que a legislação não obriga a utilização dos faróis à noite. Poderia ser opcional.

Estamos lascados.

Viver é Perigoso

AS MAIS BELAS HISTÓRIAS



Antigamente começavam assim: "Era uma vez..." . Hoje começam assim: "Se eu for eleito, prometo..."

Guilherme Lima

Viver é Perigoso

CLARIN DA BOA VISTA - GOURMET



Viver é Perigoso

FAMÍLIA UNIDA

Viver é Perigoso

LULA PERDEU O CONTROLE


É uma das histórias mais conhecidas do folclore universal, foi até filmada por Walt Disney, com Mickey Mouse no papel principal. Cansado de limpar a casa, apelou para um feiticeiro, que lhe providenciou uma vassoura mágica que arrumava tudo. Lamentavelmente, ele esqueceu a fórmula mágica que fazia a vassoura parar de trabalhar. Resultado: a vassoura não apenas limpou a casa, mas a destruiu, levando em seus destroços o aprendiz de feiticeiro.

A história não é tão fantástica assim: o caso de Lula é uma versão amplificada do mesmo drama. Achando que o país estava desarrumado e sujo, invocou o feiticeiro, que lhe deu a vassoura mágica para arrumar o Brasil. Teve inicial sucesso, mas não aprendeu a dominar a vassoura, criando um partido (PT) e seus derivados, como a CUT, a militância das ruas e outros apetrechos que julgava mágicos.

Sem saber ou sem querer imobilizar a vassoura que criou, está vendo agora a feitiçaria fazer os estragos que estamos sofrendo, com a corrupção desvairada e um Brasil mais sujo do que antes.

Ele próprio, não sabendo como deter a feitiçaria, está ameaçado de ser varrido, dividindo a prisão com os aprendizes mais importantes que o ajudaram. Não lhe adianta acusar as elites, o imperialismo e os golpes que alega estar sofrendo.

Na sua primeira investida rumo ao poder, era um líder respeitável e pobre. Levado pelo seu primeiro secretário de imprensa, o elegante Ricardo Kotscho, cheguei a comprar uma camisa do PT para ajudar a sua eleição. Apesar da minha modesta contribuição, ele não se elegeu (votei em Brizola) e deixou de vender camisas, inaugurando uma corrupção que não soube parar e que agora o atinge pessoalmente. A pobre e solitária camisa, que lhe comprei e nunca vesti, não pode concorrer com o mensalão, o petrolão e a Lava Jato.

Carlos Heitor Cony (Folha)

Viver é Perigoso

PORQUE HOJE É DOMINGO



Viver é Perigoso