quarta-feira, 31 de agosto de 2016

AGRADECIMENTO !

Viver é Perigoso

AGORA FOI GOLPE !


Aconteceu um golpe hoje em Brasília contra a Constituição. PMDB e PT, na alta madrugada, concordaram com o impeachment da Dilma e a manutenção dos seus direitos políticos. Abriram caminho para a salvação do peemedebista Eduardo Cunha e de uma multidão de políticos que estão na bica para se tornarem réus.

Clarin da Boa Vista 

MASTIGADA PELO PMDB

O PMDB demonstrou que um raio cai duas vezes no mesmo lugar. Pela segunda vez em três décadas, o partido chega à Presidência da República sem passar pela pia batismal das urnas. Em 1985, prevaleceu com Tancredo Neves na eleição indireta do Colégio Eleitoral. Decorridos 31 anos, vai ao trono com Michel Temer graças à vontade dos senadores que decidiram encurtar o mandato de Dilma Rousseff.

Na certidão de nascimento, o PMDB era apenas MDB. Veio à luz em 1966, quando o governo militar decidiu dissolver a penca de partidos e autorizar o funcionamento de apenas dois —um a favor e outro contra. Em 50 anos de existência, a legenda disputou a Presidência da República em eleições diretas apenas duas vezes.
Numa, em 1989, Ulysses Guimarães amealhou irrisórios 4,7% dos votos válidos. Noutra, em 1994, Orestes Quércia arrebanhou ínfimos 4,4%. 
Desde então, o PMDB é prisioneiro de um paradoxo: maior partido do país, optara por ser subalterno. Há mais de duas décadas que não lança um candidato à Presidência da República. Virou sócio minoritário de presidências do PSDB e do PT.

Especializada numa modalidade pessoal de esporte, o tiro ao pé, Dilma inaugurou um novo sistema de governo: o presidencialismo sem presidente. Como poder vazio é algo que não existe, Eduardo Cunha ocupou os espaços. E a pupila de Lula foi apresentada a uma fatalidade histórica: no Brasil pós-redemocratização, sempre que um presidente achou que poderia engolir o PMDB, foi mastigado.

(Extraído da Coluna do Josias de Souza)

Viver é Perigoso

CANTINHO DA SALA

Edvard Munch
Viver é Perigoso

O GRANDE IRRESPONSÁVEL


Sinceramente ? Analisando friamente tudo isso, a menos culpada de toda essa situação não é a pobre e despreparada Dilma. O Sr. Lula teria que ser responsabilizado por ter impingido o seu nome ao povo brasileiro.
Em que péssima hora, o seu namorado a levou para uma reunião de estudantes comunistas, na pacata Belo Horizonte dos anos 60.
Nunca participou de nenhuma ação armada e foi presa por tabela e possivelmente, sem saber, foi rotulada de guerreira do povo brasileiro.
Como todos os gaúchos, aderiu ao Brizola e conseguiu vaga em um serviço público, depois de não ter sucesso como comerciante.
Especializou-se em programas de power point e encantou os petistas que se preparavam para assumir o poder. Entrou para o partido sem a menor convicção.
Pessoa honesta e dedicada, especializou em fechar os olhos e ouvidos nas horas perigosas. Escondeu sua incapacidade administrativa e politica, atrás de uma natural agressividade.
Dada a irresponsabilidade do Sr. Lula e com o imprescindível apoio de marqueteiros mercenários, foi transformada na "mãe do Brasil", na gerentona competente. 
E ela acreditou.
Navegou enquanto pode, no embalo dos ventos favoráveis do comércio exterior.
Cercada por incompetentes e puxa-sacos foi levada a ferir a constituição e cometer irregularidades e a mentir descaradamente.
Abandonada pelo seu próprio partido foi exposta ao vivo e em cores, nas televisões de todo o país, falando e repetindo coisas sem nexo.
E tinha ao seu lado, o inesgotavelmente faminto, PMDB.
Irá cair na realidade e deixará o partido, recolhendo-se definitivamente.
Poderá recomeçar pelo começo, arriscando-se a a candidatar-se para a Câmara de Vereadores de Porto Alegre. Isso, caso não ser enquadrada numa dessas operações da Polícia Federal.
Enquanto isso, milhões de brasileiros tentarão sobreviver e sair do buraco para o qual foram empurrados.

É a vida...

Viver é Perigoso  

AJEITANDO A CARA


Ouvido hoje na Massas Meazini, na Boa Vista, é claro, onde almocei  hoje.

- Eleição para prefeito deveria ser anual e com direito a reeleição !

- Que beneficio traria para a cidade ?

- Maravilha ! quando chegasse julho, agosto  e setembro, a cidade passaria por um processo caprichado de maquiagem, Camadinhas de asfalto aqui, outras ali, limpeza de ruas   e tintas a vale nas calçadas,

- Verdade ! 

Viver é Perigoso

E SEGUE A VIDA...

Viver é Perigoso