quinta-feira, 25 de agosto de 2016

PANAMÁ

Viver é Perigoso

DIZE-ME COM QUEM ANDAS


O jornal Itajubá Notícias, sutilmente publica, nome e fotografia, de cinco apoiadores de cada candidato ao cargo de Prefeito Municipal. 
Caso o objetivo fosse influenciar o eleitor, conseguiram: 

RENATA FRANÇA 
Jeferson Mendonça - ex-candidato a Prefeito. 
Paulinho Gabriel - Sindicato dos Metalúrgicos
Benê Andrade - Sindicato da Saúde
Ricardo "Gibi"- Popular
Sara Donato - Sindicato dos Metalúrgicos

RODRIGO RIERA
Bispo Francisco Tamazolli - Sara Nossa Terra
Bilac Pinto - Deputado
Dra. Angelika G. F. Junqueira - Médica
Dalmo Ribeiro - Deputado
Domingos Sávio - Deputado

DR. RICARDO MELLO
Paulo Lamac - Deputado
Dr. Jorge Mouallen - Ex-Prefeito
Remy Filho - Empresário, Ex-Presidente da ACIEI
Ulysses Gomes - Deputado
Chico Marques - Ex-Prefeito 

Viver é Perigoso

VENTOS DE GUERRA


Teremos praticamente 4 semanas de campanha eleitoral. Muito pouco para levar novos nomes para o eleitorado. Os que buscam a reeleição, pelo bem e pelo mal, já são conhecidos. De alguma forma têm o nome na lembrança do eleitor.
Resta ao novos candidatos, entre eles os candidatos de oposição ao cargo de prefeito, sair pelas ruas dos bairros ao menos se apresentando.
O atual Prefeito não sairá pelas ruas, exceto, cercado de assessores, cabos eleitorais, entre eles os seus candidatos a vereador. Ainda mais, com a extraordinário e jamais visto arsenal eleitoral montado na cidade.
Para humilhar, já contei a instalação de dois enormes comitês eleitorais, ambos na Boa Vista, claro. Um na esquina da Capitão Gomes com a Rua Dona Maria Carneiro e outro, no Palacete que foi do Dr. Adílio, na Rua Miguel Braga.
Equipe de advogados e marqueteiros contratados e trazidos de Belo Horizonte e Brasília. Equipes de pesquisas nas ruas atrás de informações, que permitam aos especialistas, sentir o pulso do eleitorado minuto a minuto.
Os marqueteiros sabem que combater a rejeição do nome do candidato, perfeitamente explicáveis, e que segundos informações internas, beira os 40%  é inútil. A meta é confirmar os votos dos favoráveis e buscar a maioria dos indecisos.
O povo do interior se apavora com ostentação de forças. Veremos nos próximos dias, queima de fogos e ruídos de causar inveja ao Afeganistão. Sempre com o modelo 3x1 (três estampidos e mais um espaçado). Adesivos em quantidade suficiente para amarelar a frota de carros da cidade. Carreatas, programadas para não incomodar  os demais motoristas, munidas de bandeiras, buzinas e sons universitários.
Enquanto isso o Dr. Ricardo continuará usando uma arma definitiva que a situação não pode utilizar: "Abraços."

Viver é Perigoso   

ASSIM FALOU O IRRESPONSÁVEL


"Estou envergonhado de perceber que o Senado, que deveria estar debatendo os interesses do povo brasileiro e os interesses dos trabalhadores, está discutindo a condenação de uma pessoa inocente. Hoje é o dia em que começam a rasgar a constituição do país".

Lula

Viver é Perigoso

INSTINTO

O cãozinho ainda não completou a travessia do caudaloso rio levando nas costas, de carona, o escorpião. Ainda não foi picado, mas será. Os dois serão levados pela corrente. É o instinto.

Viver é Perigoso

AOS SENHORES ANÔNIMOS


O texto abaixo é de autoria de Hélio Beltrão, parte de um capítulo do XV volume da série "Pensamentos Liberais", livro lançado em 4 de abril de 2011 pelo IEE.

"Aquilo que Thomas Jefferson chamou, na Declaração de Independência, de "longo trem de abusos e usurpações", começa em geral — no que se refere à censura — pela proibição ao anonimato.
O anonimato protege o autor de eventuais perseguições, de chantagens e de ataques maliciosos de ordem pessoal, e mantém o foco nas ideias.
Os fundadores dos Estados Unidos sabiam da importância do anonimato, e o consagraram na Constituição. Alexander Hamilton e James Madison escreveram os "Federalist Papers" sob o pseudônimo"Publius" , e vários outros fundadores utilizaram pseudônimos diversos de tempos em tempos.
Recentemente, em 1995, a Suprema Corte, declarou: "A proteção de discursos anônimos é vital para a democracia. Permitir que dissidentes protejam sua identidade os libera para expressar visões críticas defendidas por minorias. O anonimato é a proteção contra a tirania da maioria".

Adicionalmente, o anonimato on-line protege aqueles que desejam reportar abusos e ilegalidades cometidos pelo governo ou companhias, protege defensores de direitos humanos contra governos repressores e auxilia vítimas de violência doméstica a reconstruírem suas vidas em um ambiente ao qual seus violadores não cheguem. No Egito, um dos maiores articuladores da revolução foi um anônimo conhecido como ElShaheed (mártir, em português), que controla uma página no Facebook denominada "We Are All Khaled Said", que possui centenas de milhares de seguidores.

Viver é Perigoso

COISA NORMAL

Viver é Perigoso

MEU ÚLTIMO DESEJO



Tchau, Querida.

Viver é Perigoso

MORRE HOJE, SEM RECADO E SEM FOGUETE


Sinceramente ? Não me agrada em nada assistir a esse triste desfecho do governo Dilma. Em falando de Brasil, os erros cometidos que feriram, inquestionavelmente, a Constituição, em tempos de progresso, pleno emprego e índices saudáveis, teriam passado batido.
Neste país, absurdamente, temos errinhos, erros e errões. Roubos, roubinhos e roubões. 
Ela foi afastada temporariamente e agora, quase com certeza, definitivamente, pela responsabilidade de ter levado o país às vésperas do caos.
Culpa dela, por não ter consciência de seu despreparo e maior ainda do seu tutor, Lula, que optou, usando de sua aprovação popular, na época, ter tentado ocupar a presidência com uma marionete.
Dilma sai, defendida por um grupo de rotos parlamentares, cujo comportamento ético não resiste a um sopro.
Sai por ter mentido, sai por ter olhado com óculos escuros os assaltos aos cofres públicos, sai pela incapacidade de dialogar, sai por não saber se expressar, sai, porque estava no lugar errado.
Foi abandonada pelos seus sócios do PMDB e está sendo pelos seus companheiros do PT.
Salvo por alguma surpresa sem precedentes na história, a partir da próxima semana passará a viver, em ostracismo, na sua querida Porto Alegre.
Não em ostracismo total, pois por muito tempo ainda será citada nas operações da Polícia Federal.
Deveria mirar nas palavras do General Figueiredo ao descer as escadas, pelas portas de fundo, do Palácio: "Esqueçam de mim ".

Viver é Perigoso    

CAPTURADOS TUCANOS EM GOIÁS


A Operação Decantação investiga se a campanha de Marconi Perillo (PSDB), em 2014, ao governo de Goiás recebeu recursos do esquema Saneago.
A Polícia Federal, o Ministério Público Federal e o Ministério da Transparência (ex-CGU) apuram desvios de R$ 4,5 milhões em recursos federais a partir da empresa Saneamento de Goiás S/A – Saneago.
O presidente estadual do PSDB, Afrêni Gonçalves, e o presidente da Saneago, José Taveira Rocha – ex-secretário estadual da Fazenda de Goiás -, foram presos ontem, quarta-feira.

Blog: Dureza !

Viver é Perigoso

CANTINHO DA SALA

Cuno Amiet - 1916
Viver é Perigoso