quarta-feira, 24 de agosto de 2016

MOÇA BONITA



Viver é Perigoso

DESENCANANDO !


Ô pessoal comentarista: Desencanem dessa historia de Associação Comercial. A caixa de comentários fica lotada. Vamos passar para outro capítulo. Até parece que todo mundo é sócio da entidade. Ou seriam os mesmos ?

Viver é Perigoso

NÃO FALTA MAIS NADA


Vivemos uma crise econômica, política e agora no judiciário. 

Clarin da Boa Vista

BEAU GESTE

ESCLARECIMENTO
Participei da diretoria da ACIEI no período de Abril de 2006 a Junho
de 2016, sendo presidente desta entidade entre 2012 e abril de 2016.

Em 28 de Junho de 2016 , quase 60 dias atrás, ao decidir participar ativamente da campanha eleitoral do Dr. Ricardo Mello, apresentei pedido de afastamento do cargo de Vice-presidente desta entidade não mais frequentando reuniões ou outras atividades pertinentes .
As opiniões que manifesto e o que defendo estão nas minhas crenças e vontades e não fazem parte do estatuto da ACIEI , isenta de qualquer posicionamento político. Falo por mim, e pelos meus . Pela entidade fala o seu atual presidente, quando, como e do assunto que lhe aprouver.
Fatos ocorridos em meu período também me pertencem e por eles respondo e reservo-me o direito de emitir opiniões e julgamentos. A experiência e a vivência destes fatos é o único pagamento que recebemos pela doação de tempo e energia que fazemos. Não abro mão dele.
Remy Filho
Blog: A terrinha não está acostumada a ver uma pessoa desprovida de interesses pessoais, participar e assumir publicamente as suas convicções.   
Viver é Perigoso

VIVENDA DO CAMARÃO


Na Boa Vista, é claro !
Encomende ou vá buscar os congelados da "Vivenda do Camarão" em Itajubá. Fica ali na Rua Dona Maria Carneiro, no Vila Nova Shopping.
O amigo Cláudio está sempre por lá para dar uma dica.
Preços, surpreendentemente, acessíveis.
Tel. (35) - 3012-1972
Whatsapp: 9 9128-8631
Filé de peixe, casquinhas de siri, Mais de 30 opções.

Muito bom.

Viver é Perigoso

VENTOS DE GUERRA


Que alguma coisa de anormal estava acontecendo na Rua Miguel Braga, na Boa Vista, é claro, os observadores moradores da região já pressentiam.
Há séculos, desde que os filhos se formaram e foram trabalhar em terras distantes, almoçamos na Cantina Meazzini.
Conhecemos a Dona Luzia desde a mocidade, seus filhos, seus clientes e sua simples e maravilhosa comida.
Normalmente, vamos até lá caminhando. Outras tantas vezes, quando vindo de outras regiões da cidade, nos dirigimos de carro. Desde a última segunda-feira tornou-se impossível estacionar na Miguel Braga.
O estacionamento nas laterais da Miguel Braga se encontram lotados de veículos novos e modelos de luxo. Certamente não conduziam fregueses para a Loja "Tudo por 1 Real" aberta nas proximidades.
Hoje, tudo ficou esclarecido.
Todos os veículos têm, em seus vidros traseiros, o adesivo com propaganda do Rodrigo Riera. Montaram um "Forte Apache" na mansão, orgulho da Boa Vista, que foi morada do Dr. Adílio. Um entra e sai de comissionados, cabos eleitorais, candidatos e fortões da segurança, encarando-nos com feição de poucos amigos.
Exceto, pelo gentil e educado Orlando Pontes, provavelmente trabalhando na campanha eleitoral. Para quem não se lembra, o Orlando, indicado pelo Senador Arruda, foi peça importante na primeira e vitoriosa campanha do Chico para a Prefeitura.
Já esteve em outras campanhas na cidade, sempre do lado do atual prefeito.
Homem de comunicações e Diretor do muito lido jornal "Brasília Capital" e do site BRB capital.
Sinônimo de profissionalismo na campanha.
Na certa providenciará para que a ocupação da frota rodrigueana não atrapalhe o comércio local e também avisará o pessoal que adesivos de campanha em carros de luxo circulando por terra de desempregados, não cai bem.
Como dizia o poeta: "A flecha dignifica o alvo"

É a vida...

Viver é Perigoso    

ASSIM CAMINHA A CIDADE


Qualquer um, dos sempre bem preparados, alunos do Grupo Escolar Rafael Magalhães, na Boa Vista, é claro, sabe que a Associação Comercial, CDL, Clube Itajubense e outros mais, não podem e não devem assumir candidaturas políticas. É obrigação sim, dos dirigentes, como cidadãos, participar das eleições municipais, como candidatos, com sugestões de projetos, propondo e defendendo nomes.
É assim que funciona.
Recentemente, para surpresa geral dos itajubenses, as entidades se movimentaram, publicamente,  contra o número de vereadores. Movimento defendido, corajosamente, pelo então Presidente da ACIEI, Remy Filho.
Repetindo o já escrito: Levamos todos nós um portentosa "banana" do Prefeito Rodrigo Riera, defensor mor do aumento do número de cadeiras da Câmara Municipal.
Com todo o direito do universo, já fora da presidência da ACIEI, o bravo Remy, coerentemente lutando por mudanças, engaja-se na campanha do Dr. Ricardo Mello, de oposição ao atual Prefeito.
Comentários daqui e fotos dali, a ACIEI, dirigida hoje pelo Sr. Carlos Eduardo, deve ter recebido uma senhora catracada da equipe do Prefeito, simplesmente, pela proximidade
De imediato e lógico, no jornal Itajubá Notícias, a entidade correu a "la Bolt" para publicar uma carta tirando o corpo de qualquer aproximação com a candidatura da oposição.
Perfeitamente entendível.
Fez muito bem o Remy ao pedir afastamento de suas funções dentro da ACIEI.
Existem em funcionamento na terrinha, dois ou três tubos de oxigênio funcionando para aqueles que necessitam de liberdade para respirar. Com certa pretensão, o "viver é perigoso" continua sendo um deles.
Como escreveu o poeta amazonense Thiago de Melo: "Faz escuro mas eu canto"

É a vida...

Viver é Perigoso       


ITAJUBENSE PADRÃO

Rodoviária de Itajubá

Passei caminhando hoje pela Estação Rodoviária de Itajuba, que com grande justiça, tem o nome do ex-Prefeito Dr. Vicente Vilela Viana. Um homem que muito fez pela cidade.
Mais uma vez dei de cara com o painel da Regina Rennó. 
Bonito e intrigante. Já li muito sobre o  significado e definições sobre o próprio estilo da artista itajubense de renome nacional.
Bem vestidos todos os quinze senhores, se não errei na conta, de óculos e portando um estranho turbante. E todos sem traços fisionômicos definidos.
Caminhava pensando na política local, o que me levou a concluir, levado pela mania de buscar explicações para tudo.
Pelos detalhes, vestimentas e pose, poderiam ser tomados como cidadãos da sociedade, digamos assim, mais abastada, mais bem posicionada.
Preocupação: Estão todos com os braços cruzados ou portando as mãos nos bolsos. E pior, todos com o mesmo ar.
Alguém tem visto algum cidadão da sociedade local, da classe mais abastada, mais  aquinhoados pelos bens materiais, se manifestar pela situação do município, como desemprego, ausência de transparência, falta de planejamento e outras preocupações ? Alguém já viu algum dos sósias do painel se posicionar politicamente ?
Longe de um leigo alçar sugestões para uma artista de renome como a admirada Regina Rennó, mas talvez soasse mais real se os personagens estivessem trajando bermudas e óculos escuros, como estivessem, como habitualmente fazem, se dirigindo para as suas dachas em Ubatuba, Rio de Janeiro ou Miami.

É a vida...

Viver é Perigoso   

JOGADA ENSAIADA


Tudo leva a crer, que estamos diante de uma jogada ensaiada. Aliás, muito bem ensaiada. Essa da denúncia da revista Veja sobre a possibilidade do Ministro Tóffolli manter relações, digamos assim, não republicanas, com a empresa OAS, seguida de uma esbaforida e corporativista reação do Ministro do STF, Gilmar Mendes e a suspensão ou arquivamento do processo de delação premiada, dos executivos da empresa, pelo Ministro Janot, do Ministério Público, beira a estranheza.
Sinceramente ? Não acredito em nenhum deles.
Creio que estamos diante de uma operação "melação geral".

Viver é Perigoso 

IMPEACHMENT - QUASE TUDO PRONTO

Viver é Perigoso

MOÇA BONITA

Jean Shrimpton
VIver é Perigoso