domingo, 21 de agosto de 2016

A MÃO MAIS CURTA DO PLANETA


Fica na Boa Vista, é claro. Um marco e motivo de orgulho, uma vez que documentação já foi encaminhada para registro no Guiness.
Claro que todos conhecem. Falamos de "mão" de trânsito.
Para os de fora, fica na Rua Miguel Braga, entre a Rua que vem da Igreja São José e a esquina da Rua Jayme Martins Riera, com orgulho, meu Avô,
São apenas dez metros da mais pura emoção.
Local onde os bravos se encontram. Motoristas vindos do Morro Chic, motoristas descendo a Rua Miguel Braga e aqueles vindo da Capitão Gomes.
É nóis mano !

Viver é Perigoso

ASSIM CAMINHA A IMPUNIDADE

Viver é Perigoso

HOMEM DE BEM

"Os seus amigos são seus amigos. Os meus amigos são meus amigos. Se coincidirem, serão nossos amigos. Se não, os seus continuarão sendo seus e os meus, meus. 
O importante é que nós dois continuemos sendo amigos."

John Chair

Tenho a felicidade de não ter nenhum ex-amigo. Amigos, são para sempre. Caso algum  diga o contrário, na certa não era meu amigo.
Amigo, muitas vezes não de imediato, procura entender e entende os pensamentos e as posições tomadas pelos amigos. Podem até passar algum tempo, correndo a maratona da vida, em pistas diferentes, mas sempre na mesma direção e buscando a mesma chegada.
Amigo de verdade é aquele que diz as verdades que a gente não gosta de ouvir.
Hoje o Chico completa mais um ano vida. Conhecemo-nos e convivemos há quase 50 anos. Primeiro, como Chico da Dona Lígia. Depois, como Chico da Denize. Depois, Chico da Itavel. Depois, Chico Vereador, durante oito anos, como Chico Prefeito e atualmente, como Chico Marques, que confesso, nunca gostei.
Chico é o Chico e ponto.
Divergimos de pensamentos inúmeras vezes.
Poucos foram tão atacados na cidade. Poucos objetos de tantas vilanias. Poucos foram acusados de possuírem tanto, tendo o mínimo normal.
Um abraço, Caro Chico, nesse seu aniversário. Um domingo chuvoso, que na certa o pegará visitando alguém num bairro distante e na certa, com o seu conhecido carro de 13 anos de idade.
Pobre da terra que não admira os seus grandes homens.
Parabéns.

Viver é Perigoso