sábado, 6 de agosto de 2016

CARTAS QUE NÃO FORAM ENVIADAS

África do Sul, Ilha de Robenn

Exma. Autoridade,

Na vida real não lidamos com deuses, mas com humanos tão comuns quanto nós mesmos. São homens e mulheres cheios de contradições, que são estáveis e inconstantes, fortes e fracos, famosos e infames, pessoas em cujas veias a mesquinharia resiste bravamente a fortes pesticidas.

Tomo a liberdade de repetir: 

Somente políticos de gabinete são imunes ao erro. Os erros são inerentes à ação política. Quem está no centro da luta política, tendo que lidar com problemas práticos e prementes, dispõe de pouco tempo para reflexão, não há precedentes para guiá-los e estão sujeitos a errar muitas vezes. Mas no devido tempo, desde que sejam flexíveis e preparados para um exame crítico do próprio trabalho, adquirem a experiência e a visão necessárias para evitar as ciladas mais comuns, e podem seguir adiante em meio à palpitação dos eventos.

Ressalto: ...desde que sejam flexíveis e preparados para um exame crítico do próprio trabalho...

Nelson Mandela

Viver é Perigoso

E O QUE A EX-PRESIDENTE ACHOU ?

Viver é Perigoso

7X1 PRÁ NÓS !

Concordo. Ouvir o Paulinho da Viola cantar o Hino Nacional foi divino e maravilhoso. Como diria o Nelson Rodrigues, fez o povo da Boa Vista, é claro, chorar lágrimas de esguicho.
Mas convenhamos, a Gisele atravessando todo o palco do Maracanã, livre, leve e solta, ao som da Garota de Ipanema, fez esquecer definitivamente o triste 7x1 nos aplicado pela Alemanha. 50 mil expectadores ao vivo e outros minguados 5 bilhões pelas televisões do planeta, silenciaram-se.
Humilhamos.

Viver é Perigoso  

VENTOS DE GUERRA



“Pensar globalmente, agir localmente”

Pete Seeger

Viver é Perigoso