domingo, 31 de julho de 2016

VENTOS DE GUERRA


Em 29 de julho de 2015, portanto, há exatamente um ano, o blog comentou uma declaração dada pelo Prefeito Rodrigo Riera sobre as próximas eleições: 

"Ulysses, Chico e Jorge, juntos nas próximas eleições? Não acredito, respeito porque é direito deles, mas juntar pé-de-moleque com ketchup..."

Creio que por falta de curiosidade não irei morrer nunca. 
Neste domingo de manhã, de intrometido, fui até o Colégio Major João Pereira onde se realizavam as Convenções Partidárias das coligações que apoiam o pré-candidato, Dr. Ricardo Melo.
Registro, que conheci e fiquei agradavelmente surpreso, com o pré-candidato a Vice-Prefeito, o jovem Ricardo Meloni, já atuando há 28 anos como professor. Tranquilo, articulado e com sólidas posições. 

Exposto publicamente o prato citado pelo Rodrigo Riera. "Pé-de Moleque com Ketchup". Abraçados por uma causa maior, o Deputado Ulysses, Chico Marques e o Dr. Jorge Mouallen.

Auditório cheio. Pessoas esperançosas. Ar de sinceridade no ar. Ausência de máquinas para bater carteira de ponto. Tudo sem ostentação, foguetes e cofee-brake. Gente de bem. Companheiros de antigas batalhas.

Sem ódios refrigerados, sem recalques, sem ataques, sem deputados alienígenas.

Apreciei o Pé-de Moleque com Ketchup. Pode cair no gosto do povo ou pelo menos, da maioria do povo.

Viver é Perigoso