quarta-feira, 13 de julho de 2016

ARES DE OUTUBRO

O "Viver é Perigoso" publicará ou republicará depoimentos pessoais de apoio aos pré- candidatos que participarão do pleito de outubro.
Começando hoje com a jornalista e pré-candidata ao cargo de Vereadora, Célia Rennó. Declaração obtida no Facebook.

"Vou apoiar o Dr. Ricardo Mello pra prefeito de Itajubá. Sua vida já é meu motivo pra isso. Um cara que não desistiu nunca da sua própria vida e da de outras milhares de pessoas. O conheci em 2000, quando voltei a morar em Itajubá. Nunca mais nos perdemos de vista. Sempre torcendo um pro outro. 

O vice prefeito (pré-candidato, assim como todos, ainda pré) Ricardo Rosa Melloni, conheço desde o século passado, compartilhamos muitos momentos da infância na rua Coronel Rennó. O vejo hoje investindo sua força de trabalho na Educação, assim como o pai, nosso professor Paulo Meloni.

Dois Ricardos. Duas esperanças de que tenhamos uma administração mais humana, mais transparente e honesta, mais próxima das pessoas que aqui vivem. Gente que fica dentro do gabinete e só sai pra viajar ou posar pra foto não sente a pulsação da cidade."

Célia Rennó


Viver é Perigoso

CLÃS DA BOA VISTA


Família de artistas, da Boa Vista, é claro. Recebi hoje de presente um maravilhoso CD gravado pela nossa Dona Zirita. Há tempos, tínhamos ganho um livro de poemas escritos pela Dona Zulmira.
Todas Campos.
Dona Alzira Campos Felix, Zirita e Dona Zulmira Campos Sarlas.
Presenças marcantes na cidade e na Boa Vista.
Filhas dos portugueses, José Correia Campos, de Coimbra e Dona Alzira de Figueiredo, de Lisboa.
Dona Zirita, casou-se com o Sr. Toninho Felix, país das belíssimas Dircineia e Dircimar e dos amigos Danilo e Douglas.
Família grande, em número e sentimento. Tudo ao som de poesias e fado. Os irmãos, Laura, Beatriz, Emília, Jayme, que recentemente nos deixou, e Albino, do primeiro casamento do Sr. José Correia Campos.
Vieram mais irmãos. Maria, Leonor, Margarida, Manoel, Vasco, Herculano e Álvaro.
O Jayme e o Albino nasceram em Portugal.
Estão felizes os que aqui se encontram, e festas aconteceriam se os que partiram com antecedência, com a vitória de Portugal na Eurocopa.
Da Dona Zulmira com o grego Sr. Elias, vieram o Athanásio, a Marina, o Constantino (Cati), Sócrates e Fátima. Amigos e companheiros de toda uma vida.
Dona Laura, da Imbel, mãe do Celinho, Walther e Elpídio.
Dona Emilia, alegre e descontraída, mãe do Mario, Maria José e da Natércia.
Sr. Jayme, pai dos Profs. Paulinho e sogro da Fabrícia.
A Dona Leonor, que segundo palavras da Dona Zirita, foi a moça mais bonita que já existiu. Dona Leonor, mãe da Laurinha do Samir Alam.
Estaria faltando uma parte importante na minha vida, caso tivesse tido a oportunidade de conviver com pessoas tão especiais. Sentimentos à flor da pele.
Convivemos com alegrias imensas e com perdas devastadoras. 
Vivemos.

Viver é Perigoso

HOJE É DIA DO ROCK AND ROLL



Viver é Perigoso

DE QUE PRECISAM

Viver é Perigoso