sábado, 9 de julho de 2016

SOB A LUZ DE VELAS


A forma mais comum da covardia esconde-se por trás da frase, "não quis me envolver". Devemos nos comprometer por completo, e ao mesmo tempo ter consciência de que podemos estar errados.

Rollo May

Viver é Perigoso

CANTINHO DA SALA

Niki de Saint Phalle - Sprengel Museum, Hanover,

MISTÉRIO MUNICIPAL

No início de maio de 2014, o Eng. Mafra, responsável pela Jovem FM, de forma oficial, buscou junto a Helibrás, dados sobre a comentada (na terrinha) visita do Sr. Luís Inácio na empresa, acontecida na semana anterior.
Falou-se de palestra proferida e o possível pagamento feito ao palestrante.
Interessante a resposta da Assessoria de Imprensa da Helibrás, através do Sr. Carlos Battesti:

"Até onde sabemos, o ex-presidente Lula foi visitar a fábrica, resultado de um projeto que teve início durante seu mandato. Estamos apurando, mas com o feriado, provavelmente, só na segunda-feira."

Só lembrando, o presidente do Instituto Lula, Paulo Okamotto afirmou que as palestras do ex-presidente, com custo médio de cerca de R$ 300 mil, não são para qualquer um.
"É um cachê alto. Não é para qualquer empresa pagar".

Continuamos na busca de um itajubense (unzinho só), que esteve presente na tal palestra.  Já confirmado que a mulher de bronze não foi.

Viver é Perigoso

NÃO AO CONTINUÍSMO

Publicado no Viver é Perigoso no dia 12 de abril de 2011. Isso quer dizer: Não é de hoje a luta.

Ouvido hoje na feira livre da Boa Vista:

- Ô cumpadre, gostei demais da pregação do jornal "O Sul de Minas" contra a reeleição. A possibilidade de reeleição transforma o eleito para pior.

- Explica!

- Primeiro os atrativos do cargo como salários altíssimos, mordomias, diárias e carga de trabalho light alteram a vida do eleito para melhor e ele, apreciando o "sacrifício", começa a batalhar para manter o 'bem-bão'. Fica escorregadio, demagogo, se compõe com o prefeito ou vice-versa, deixa a fiscalização de lado e acaba virando um maria-vai-com-as-outras.
E pior, começa a fazer uma poupança-reeleição para cobrir as despesas da próxima campanha.

- Uai, quer dizer que o povo acaba bancando a candidatura da turma que busca a reeleição ?

- Sem dúvida. Mas ao contrário do que dá a entender o jornal, a reeleição deveria ser proibida em todos os níveis, inclusive para prefeito.

- Uai, então vamos botar o bloco na rua. Se a lei contra reeleição não for aprovada em tempo, a própria sociedade poderá tomar a iniciativa. 

- Tô fechado com a ideia.

Viver é Perigooso

MOMENTOS MÁGICOS

FAZ TEMPO !

Viver é Perigoso

METADE DOS QUESTIONAMENTOS RESOLVIDOS


Ou:
Estamos entregando hoje para a população mais esta realização. Conseguida com o esforço de todos. Cremos ter atendido o anseio da população. Com toda a justiça registramos que o empreendimento foi conseguido com recursos ........(federal ou estadual), ainda na gestão do ex- prefeito (...). A Prefeitura, como contrapartida, participou com o valor de (mencionar).
Nosso trabalho foi dar continuidade ao projeto, o que conseguimos com muita dedicação da nossa Administração.

Ou :
No importante empreendimento, o município interferiu diretamente no convencimento dos responsáveis para fazê-lo em nossa cidade, que contribuiu, significadamente, com a cessão, contra-compromissos, da área de .....metros2 e redução dos impostos municipais.

Ou :
Lamentamos informar que, atendendo a estudos internos realizados e a inquestionável manifestação popular, fomos levados a suspender o contrato de prestação de serviços da empresa (mencionar). Todas as providências já foram adotadas para a retomada dos serviços. O município não arcará com nenhum prejuízo adicional, além dos contratempos provocados. Em anexo, segue um balanço de toda a operação.

Ou : 
Estamos envidando esforços no sentido de conseguir (mencionar). Conforme informado, parte significativa dos valores a serem aplicados (mencionar) depende de aprovação  e liberação de emenda parlamentar apresentada pelo Deputado (mencionar). Estamos no aguardo.

Ou... 

Viver é Perigoso