terça-feira, 21 de junho de 2016

SOB A LUZ DE VELAS


"Desenvolvemos uma cultura em que o debate público é feito pela desqualificação do outro. Se você não pensa como eu, você só pode ser um cretino completo a serviço de uma causa escusa. Está na hora de um debate substantivo e não adjetivos.'

Ministro Luis Roberto Barroso - STF
(O Estado de São Paulo)

Viver é Perigoso

CLÃS DA BOA VISTA


Curiosidades da Boa Vista, é claro. Sempre ao lado de um Becão havia um Bequinho. Ruas que ainda não tinham nomes. Becão do Sr. Zeferino, Bequinho do Sr. Albertino. Becão dos Campos Salles, Bequinho do Aires Goleiro, Bequinho da Dona Mariquinha, mãe do Carlinhos. 
Moravam no Bequinho do Sr. Albertino. Família bonita do Sr. Mário Almeida, funcionário da Fábrica de Armas, antiga FI do Pacatito.
Pai da Marieta, do Moacir, do Alcides e do Milton. A Marieta, menina bonita dos olhos grandes, segundo um dos irmãos sempre morou em Itajubá. Em outro lugar, mas em Itajubá.
Os três irmãos continuam na Boa Vista. Assim escrevendo, quase ninguém se lembra.
Mas citando o Moacir, o Quitéria e o Bujão, quase todos se lembrarão.
Bons meninos e muitas dificuldades  pela vida afora.
Hoje vi o Moacir caminhando com certa dificuldade. Lá pelas bandas da Fábrica de Macarrão. O Quitéria, encontro sempre. Continua usando seu eterno chapéu com a aba virada para cima. Com o Bujão, encontro e converso sempre. 
Mundo estranho. Estradas asfaltadas para uns e caminhos íngremes e pedregosos para outros.
É a vida...

Viver é Perigoso  

SÓ BLUES

CAIU A LINHA



- OI,  QUEBROU ?

Clarin da Boa Vista

TOMOU O BARCO


Tomou o barco hoje na terrinha, o Sr. José Arlindo dos Santos, simplesmente, o Sr. Zé da Foto Óptica São José. 
Quem não conheceu o trabalhador, um pouco artista e um pouco poeta. Todas as fotografias, começando pelas Carteiras de Estudante dos colégios e Escola de Engenharia, a primeira e única carteira profissional e o primeiro passaporte, foram tiradas pelo Sr. Zé. Não eram tratadas como fotos e sim com retratos.
Para documentos, o Sr. Zé emprestava uma camisa social branca, uma gravata, já com nó grosso e um experiente paletó preto, com enormes almofadas internas nos ombros.
Nos últimos tempos ele ficava no escritório, sempre de olho no monitor da câmara de segurança. Entrava um cliente conhecido e lá estava ele para um atendimento pessoal.
Foi-se uma parte importante da história da cidade.
Sorte nossa é que seus familiares seguem com o empreendimento.
É a vida...


Viver é Perigoso 

É N ÓI S !


Viver é Perigoso

VENTOS DE GUERRA


Um comentarista mencionou a possibilidade dos ex-prefeitos, Chico e Jorge, saírem candidatos a vereador em Outubro. 
Caso se confirme, e com as possíveis candidaturas do Cleber David, do Dr. Marcelo Krauss, do Christian da Finauto, conhecido como "O Justiceiro da Internet" e a Celinha, ou Paulino ou Paulo Salomon, pelo PT, poderemos ter uma das mais atuantes Câmaras da história recente da cidade.
Dificilmente não seriam eleitos com grande votação, com condições inclusive, de levarem junto outros companheiros de coligação.
Todos com perfil de independência. Pelo currículo de cada um, não obedecerão fielmente o prescrito na Cartilha do Prefeito eleito. Ou seja o Rodrigo Riera ou o Dr. Ricardo, conforme consta dos comentários pré-eleitorais.
Trabalho duplo, pesado e caro para o pessoal que insistirá na reeleição. Tentar desconstruir o concorrente a Prefeito e minar as candidaturas dos independentes à Câmara.
Como será definitiva a importância da chamada Rede Social nas eleições, preparem para conviver no dia a dia com as mais caros, famosos e criativos "guerrilheiros da internet", contratados a peso de ouro.
Acionem os sistemas de filtragem nos seus aparelhos para poupar as crianças.

É a vida...

Viver é Perigoso    

ESTOU CHEGANDO AGORA...


Pipocam problemas para a atual Administração Municipal junto ao Ministério Público. Não bastassem as questões da reforma da Praça Theodomiro Santiago, Show do Xitãozinho&Chororó, Trapalhadas da Zona Azul, surgem agora procedimentos para verificar a possibilidade de estar ocorrendo a promoção pessoal na divulgação dos Informativos da Prefeitura de Itajubá.
Só faltaria os coloridos jornais "Caras-Político" , distribuídos com os feitos e não feitos por alguns vereadores acoplados ao Executivo, terem sido bancados pelo Poder Público.
Correm sérios riscos, se procedente e confirmada extravagância, terem todos as  suas candidaturas suspensas.
Muita calma nessa hora.  

Viver é Perigoso