terça-feira, 14 de junho de 2016

LEVE AGASALHO REFORÇADO

Viver é Perigoso

EM SEGUNDO PLANO


O pior para a seleção brasileira de futebol não tem sido a sequência de atuações e resultados desastrosos. O pior vem na indiferença demonstrada pelos brasileiros pelos vexames alcançados.

Clarin da Boa Vista

E AINDA QUER VOLTAR


Viver é Perigoso

ANJOS EM MINHA VIDA


Postado na Web por um grande amigo de muitos anos. José Roberto Aragão. Com quem aprendi e continuo aprendendo muito.


Nos últimos meses passei por situações intensas. Problemas de saúde transformados em oportunidade pelo amor ao próximo e superei. Mudanças pessoais tive maior dificuldade, apego e compreensão do não possuir até a aceitação.
Hoje, nessa tarde fria, me aquecendo ao sol ficou claro. Eu precisava perceber que era abençoado, que nunca estive sozinho, sempre contei com anjos ao meu lado. Esses anjos se chamam amigos.
Um veio me avisar, chegou de longe , insistiu em me ver e disse. Você nunca esteve sozinho!
Percebi que só sofri por não compreender a riqueza que tenho. Em cada momento passava um anjo amigo, já velho conhecido ou novo, que me mostrava a luz, a verdade e as oportunidades, sempre com muito amor e carinho. Impressionantemente eles iam passando, nem um dia sequer sozinho . Hoje muito se divulga que a felicidade é a meta, mas não se fala que só é possível ter felicidade verdadeira se tivermos PAZ e para obtê-la o caminho é exercendo o amor ao próximo. 
Esses anjos amigos me trouxeram seu amor e certamente vão em PAZ.
Obrigado a cada anjo que passou por minha vida. Vocês que lêem esse texto e que me deram uma palavra, um incentivo, sabem que foram meus anjos.
Sou um homem rico sem precisar possuir nada! 
Sou um homem livre por não querer possuir nada!
Sou um homem feliz por ter paz que os anjos amigos me ensinaram a entender.
Gratidão a todos.
JRA

Viver é Perigoso

É A VIDA...


Frio Polar. Os de mais idade se recolhem no início da noite após o caldo de legumes e lascas de músculos bovinos. Enrolam um lenço embebido com álcool, mal terminam de assistir o Jornal Nacional e na sequência, maldizem o PT, resfolam, escondem debaixo de peludos "parahiba" e com a inclusão de diversos comerciais para atender exigências fisiológicas, atravessam à noite.
Na cabeceira da cama, vic vaporub, salopheno, cibalena e melhoral, xarope Bromil, emplasto sabiá e a indefectível bolsa de água quente.
Acordam cedinho, lépidos e faceiros. Assim vão até o novo cair da tarde.
Os jovens, acordam aos empurrões, amarrotados, mal humorados e arrastando-se como lesmas. Durante o dia, lentamente, vão se recuperando. No início da noite, dedicam-se a receber e enviar mensagens pelo telefone, utilizando-se dos mais variados instrumentos da Rede. São outros. Não sentem frio. Os do sexo feminino, principalmente nas pernas. Cantarolam versos desconexos, beijam e agradam os mais próximos, adicionam estranhos e amargos combustíveis e partem para o frio.

É a vida...

Viver é Perigoso  

SÓ BLUES