quinta-feira, 9 de junho de 2016

CANTINHO DA SALA

Katrin Fridriks

AGORA VAI !

A Prefeitura informou: GUARDA MUNICIPAL APREENDEU EM SEIS MESES MAIS DE 50 BICICLETAS EM SITUAÇÕES IRREGULARES.

Não sei a motivação do noticiado pela Prefeitura. Pode ser por falta de assunto ou para mostrar serviço. Mas provocou uma lembrança.
Falo do livro, gostoso de ler, "O Anônimo na Veneziana", escrito pelos amigos itajubenses, Cláudio Vander Velden, que já tomou o barco com muita antecedência e pelo Dr. Assis.
Lembro-me da história e não do texto correto.
Contam, que em uma certa época, o prefeito de então, da terrinha, ordenou a suspensão do serviço da "carrocinha" incumbida de recolher os cães soltos nas ruas da cidade. Registro: Os cães de antigamente não eram dados as "frescuras" dos de hoje. Latiam, avançavam sobre os passantes  e corriam atrás de carros e bicicletas.
Por outro lado, para completar o cenário, o mesmo prefeito (possivelmente era ano eleitoral) mandou rejuntar o calçamento de pedras irregulares existentes na Praça da Estação Ferroviária.
Um belo dia, passando por lá o conhecido e popular Cel Estevão foi abordado de forma ameaçadora por um cão vira-lata. Ao recuar assustado, tropeçou e caiu sentado na calçada. De imediato buscou armar-se e revidar da ameça, buscando alguma pedra de rua. Debalde. As pedras, como registrado anteriormente, estavam fixas. Foi quando o conhecido personagem, Coronel Estevão, gritou em alto e bom som:
- Prefeito desgraçado, que solta os cachorros e prende as pedras !

É a vida...

Viver é Perigoso       

SÃO SEBASTIÃO


Jovens lutando para conseguir instrução, formação profissional e uma pouco mais de chance na vida. Não lutarão mais. Fica a devastadora dor dos pais, esposas, maridos, filhos, irmãos e amigos e namorados. Atinge todos e nos leva a refletir sobre a brevidade da vida.
Escreveu Sêneca:

"Vivere tota vita discendum est et, quod magis fortasse miraberis, tota vita discendum est mori"

"Deve-se aprender a viver por toda a vida e, por mais que tu talvez te espantes, a vida toda é um aprender a morrer"

Viver é Perigoso

FORÇA TEORI !