quarta-feira, 18 de maio de 2016

VERGONHA ÍNTIMA


Quem não tem algo acontecido de que não se envergonhe. Aquele incômodo guardado bem no fundo, mas bem no fundo da memória. Pode e com certeza, se referindo aos amigos, deve ser uma bobeira, mas como incomoda.
Feliz é aquele que tem poucas bobeiras guardadas no armário. Impossível apagá-las. Podem ser provisoriamente esquecidas, mas volta e meia voltam. Alguns especialistas conseguem, rapidamente, fugir da lembrança de mancadas cometidas. Mas elas voltam.
As ainda toleráveis são aquelas acontecidas sem testemunhas. São íntimas, só suas. São as piores.
São acontecimentos que não se contam para ninguém. Inexiste a história de que entre nós não existem segredos. Um ou outro, mesmo inocentes, lá estão.
Claro que lendo a postagem, nesse exato momento, você estará lembrando de um. Ou virá um sorriso nos lábios ou acontecerá de vir à tona um pequeno ódio.
Um amigo, a forceps, confessou que incomodado pelas frequentes lembranças, em São Paulo, frequentou algumas vezes um grupo GVI - Grupo Vergonhas Íntimas. Os atacados crônicos se encontram, semanalmente, em um restaurante. Conversam e sob compromisso de sigilo, confessam as suas "pisadas de bola". Uma grandeza.
Diz ele, que nunca contou aquelas que o afligem. Inventou umas bobinhas para justificar a sua presença.
PQP ! quebrando o sigilo ele me contou algumas das relatadas no grupo.
Puxa ! como a gente já deu bobeira.

Viver é Perigoso  

CLÃS DA BOA VISTA


Moradores da Rua Miguel Braga, na Boa Vista, é claro. Sr. Isaac, dono da Vidraçaria que funcionava na Rua Major Belo, em uma loja do Edifício Issa. Vendia, além de vidros, imagens de santos e velas.
Sr. Isaac era casado com a Dona Angelina.
Pais do Filuta, apelido do também Isaac Filho. Da Iza, com quem temos o prazer de encontrar, quase que diariamente, no almoço da Cantina Meazzini. 
Iza é viúva do Dirceu Cônsoli, que ficou conhecido como o Dirceu das Canetas" e trabalhava com seu pai Humberto, no Bar Rubi, defronte a Estações ferroviária e rodoviária.
Lembram-se: "Se o Dirceu não consertar, fora pode jogar" ?
Sr. Isaac, pai também do craque de futebol, Izair, também chamado de Ziza, que junto com o Dirceu Jiboinha e Cascardo, foram os maiores dribladores da cidade. 
Pai também, da Irma, que hoje vive em São Paulo.
Sr. Isaac, Dona Angelina, Filuta, Ziza e Dirceu Cônsoli, há muito tomaram o barco.
Pessoas queridas e parte da história da Boa Vista.

Viver é Perigoso  

QUESTÃO DE TEMPO


Realmente, não estou preparado para viver os tempos atuais. Sonho com justiça, mas justiça feita, começo a sentir dó dos condenados. Não deve ser mole.
  • O ex-ministro da Casa Civil José Dirceu, ex-presidente do PT e até há pouco, antes de ser esquecido pelos companheiros, chamado de "guerreiro do povo brasileiro". Não foi pouco: Levou 23 anos e 3 meses de prisão por corrupção, lavagem de dinheiro e organização criminosa. 
  • O irmão do ex-ministro, Luiz Eduardo de Oliveira e Silva, pegou oito anos e nove meses de reclusão por lavagem e pertinência à organização criminosa.
  • O empreiteiro Gerson Almada, da Engevix, foi condenado a quinze anos e seis meses de reclusão, por corrupção e lavagem de dinheiro.
  • O empresário Fernando Moura, ligado ao PT e um dos delatores da Lava Jato, foi condenado a 16 anos e 2 meses de prisão.
  • O ex-tesoureiro do PT João Vaccari Neto recebeu 9 anos de prisão por corrupção.
  • O ex-diretor de Serviços da Petrobrás, Renato Duque, pegou, por corrupção 10 anos de reclusão.
  • O corretor de imóveis Júlio César dos Santos recebeu 8 anos de prisão por lavagem e pertinência à organização criminosa.
  • Roberto ‘Bob’ Marques, ex-assessor de Dirceu foi condenado a três anos de reclusão. 
Viver é Perigoso

PARA LER SORRINDO


"O Cruzeiro", Manchete, Revista do Rádio, Realidade, Intervalo e logicamente a Playboy, foram as publicações mais esperadas no Brasil. Algumas semanais e outras mensais. Hoje, evidente sinal do tempo, a publicação mais esperada do país é diária. Trata-se do Diário Oficial. Doce e inebriante leitura. Edições para ler e colecionar. Tem se esgotado rapidamente nas bancas especializadas. O de hoje está divino. Trouxe a demissão do Gilberto Carvalho. Sim, o Gilbertinho de Santo André.

Clarin da Boa Vista

MOÇA BONITA

Bella

EFETIVA PARTICIPAÇÃO FEMININA NO GOVERNO PETISTA


Viver é Perigoso

EIS A QUESTÃO !