quinta-feira, 12 de maio de 2016

OH MINAS GERAIS !

O assunto, face ao impeachment da Dilma, não vem merecendo muito destaque na imprensa. Mas lendo sobre o tema chega-se a conclusão, como dizem na Boa Vista, é claro, "o Governador Pimentel está fumado".
Tudo indica que seguirá o mesmo caminho da sua colega de Var-Palmares. Deu no Estado de Minas:

"A Justiça de Minas Gerais mandou exonerar a primeira-dama do estado, Carolina de Oliveira Pereira Pimentel, do cargo de secretária de Trabalho e Desenvolvimento Social no governo do marido, Fernando Pimentel. A decisão, em caráter liminar, foi tomada nesta quinta, 12, pelo juiz Michel Curi e Silva, da 1ª vara da Fazenda Pública de Estadual.
Assim como Pimentel, Carolina é investigada dentro da Operação Acrônimo, da Polícia Federal, que apura supostas irregularidades na campanha do petista ao governo de Minas Gerais em 2014.
A indicação da primeira-dama para o cargo teria como objetivo transferir ao Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) o julgamento da Carolina Pimentel dentro da Acrônimo, que hoje está no Superior Tribunal de Justiça (STJ). 
A saída da primeira-dama do cargo precisa ocorrer, conforme a decisão, em 48 horas. Caso contrário, caberá possibilidade de enquadramento em crime de desobediência.
Em seu posicionamento, o juiz afirma ter ficado "plenamente convencido a, neste primeiro momento, deferir o pedido liminar foi a sucessão e soma dos inquestionáveis fatos e acontecimentos que precederam a nomeação hostilizada pelos autores, a saber: o fato de tratar-se de mais próxima e íntima parente do senhor governador (sua esposa), somado aos fatos de que ela se encontra na situação de 'alvo' em conhecida investigação da Polícia Federal e de que as diversas ações populares asseveraram que o intuito da nomeação foi o de tentar beneficiar a própria esposa, valendo-se de mandato popular".

Viver é Perigoso
.

AGORA VAI !


Instituto Dilma promoverá palestras da ex-presidenta pelo país. US$ 100 mil, com transporte aéreo, alimentação e estadia. Tema proposto: "Caos ao alcance de todos". O necessário tradutor português/português será de responsabilidade da palestrante.

Clarin da Boa Vista 

GOVERNO PARALELO


PORTO ALEGRE - ANO DE 2037


Uma velhinha bem maquiada, sentiu-se mal caminhando pelo Parque Municipal de Porto Alegre. Foi prontamente socorrida. Caso sério e o padre de plantão no hospital, aproximou-se para as últimas recomendações. Com fisionomia severa, a anciã lhe disse:
- Querido, suspenda o serviço. Não acredito nisso.
- Disse o religioso:
- Minha filha, você que dizer alguma coisa ?
- Sim padre. Foi golpe.

É a vida.... 

Viver é Perigoso

NUVEM PASSAGEIRA


Lula Ministro. Aquele que foi sem nunca ter sido.

Clarin da Boa Vista

TROVÕES AO LONGE


A decisão do STF em investigar as denúncias sobre Furnas, com certeza, nos levarão a ouvir ribombar de trovões, não tão ao longe. É a vida...

"Ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF) determinou na noite de ontem a abertura de inquérito contra o senador Aécio Neves (PSDB-MG), requerida pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, sobre suspeitas de propina em Furnas; texto publicado no site do STF diz ainda que foi determinado o desarquivamento de outra ação que citava o senador; de acordo com manifestação de Janot enviada à Corte, além das acusações contra o senador feitas pelo doleiro Alberto Yousseff em delação premiada, surgiram “fatos novos” a partir da delação do senador cassado Delcídio do Amaral, ex-líder do governo no Senado Federal."

Viver é Perigoso

RECOMEÇAR


Depois da longa e tenebrosa noite, o amanhecer é certo.

Viver é Perigoso

INSTITUTO DILMA


Viver é Perigoso