terça-feira, 10 de maio de 2016

CAOS PAULISTA


Ouvido hoje no Rádio:

Trabalhe em São Paulo e tente circular de automóvel, de casa para o trabalho e vice-versa. Deixe os seus filhos na Escola e vá buscá-los. Em dois dias, você, um democrata de nascença, rogará pela implantação de uma mini-ditadura, implantada por uns dois anos, com datas para começar e encerrar, com liberdade de expressão e de ir e vir.
Calem por uns tempos os políticos. Concluam a Lava-jato. Determinem que esses movimentos de rua passem a protestar  dentro do Estádio do Pacaembu, do Morumbi ou do Campo de Marte.
Parem de tumultuar o trânsito e a vida de quem quer e precisa trabalhar. Basta de palavras de ordem, vossas excelências e datas vênias.

Viver é Perigoso


ADVOGADO GERAL DA DILMA


DE OLHO NO LANCE


Em tramitação na Câmara Municipal de Itajubá o Projeto de Lei Nº 4125/2016 do Executivo. Dispõe sobre a permuta de três terrenos do município, num total de 46.075m2, localizados no Distrito Industrial, por uma área (também dividida em três terrenos) de 385.134m2, também no Distrito Industrial.
Os empresários (locais) ainda compensarão o município com R$ 261.121,60.
Argumenta o Executivo, que a permuta destinar-se-á a viabilizar uma área de lazer e esportes.
Logicamente, o referido projeto será aprovado na Câmara pelos tradicionais 6 votos, da fiel base aliada.
Sem conhecer detalhes sobre as áreas negociadas, mineiramente, sempre sinto um certo desconforto com negociação de bens públicos. Ainda mais, recebendo na troca uma área 8 vezes maior e um reforço de R$ 261.121,60.
Erradamente, sempre acho que iremos sair em desvantagem.
Mas afinal... deve ser prioridade.
É a vida...

Viver é Perigoso   

DE MÃOS DADAS


Deu na Coluna do Estadão:

"Apesar da ruptura política com o PMDB por causa do processo de impeachment da Dilma Rousseff, o PT não proibirá alianças com a legenda nas eleições municipais. Pelo contrário. Na tentativa de reconstrução da imagem do partido, desgastado pelo envolvimento nos escândalos do Petrolão e Mensalão, os petistas reconhecem que será preciso formar chapas fortes para brigar pelas principais prefeituras. Nesse caso, consideram que vetar acordos com o PMDB, maior sigla partidária do Brasil, seria um erro estratégico". 

Blog: Muita água ainda vai rolar até as definições. Na terrinha, caso as eleições fossem hoje, o PT estaria a pé e descalço. Seria desprezado até pelo, sempre aliado, PMDB.

É  a vida...

Viver é Perigoso

SEM PALAVRAS


Viver é Perigoso

MOMENTOS MÁGICOS



Larry Carlton, a lenda da guitarra Gibson ES335, virá ao Brasil para um único, e gratuito show (17 de julho). Acontecerá durante o 2º  Iguape Jazz & Blues Festival, no litoral de São Paulo nos dias 15, 16 e 17 de julho.
Indicado 18 vezes para o Grammy, Larry levou o prêmio por 4 vezes, No mesmo time de Steve Ray, Jimmy Vaughan e Joe Satriani.
Nos encontraremos lá.

Viver é Perigoso

IDEIA ANTIGA

Lógico que o tsunami pode e deverá ser contornado, mas o impacto do Comunicado da Santa Casa informando sobre o encerramento dos atendimentos pelo SUS na Maternidade Xavier Lisboa foi uma enormidade.
Sobrou para todo mundo. Governo Federal, Estadual e um golpe e tanto na Administração Municipal.
Conforme notas abaixo, sempre foi clara e nítida a intenção de união ou fusão do Hospital e a Santa Casa. Adivinhe quem seria quem com o absurdo.
Com o desgaste, resta uma correria com desmentidos e juras de amor. Esqueçam a história. Ajudem o Hospital e a Santa Casa. São patrimônios da Cidade.
Rezem para o povo esquecer até outubro. 

Está lá no site da Prefeitura.

Prefeito sugere união Hospital Escola e Santa Casa - 13 de fevereiro de 2013

"Para o prefeito, o ideal seria a união das duas entidades, Hospital Escola e Santa Casa, que funcionariam como unidade 1 e unidade 2, garantindo uma grande economia às duas entidades. “Com a união eles poderiam ter somente um setor administrativo, apenas uma lavanderia, um único setor de compras e assim sucessivamente, gerando uma economia talvez maior do que as subvenções que eles recebem”, explicou."

Está aqui no Blog 

16/07/2013 - Entrevista concedida pelo Secretário Adilson Primo na Futura FM

Ontem foi assinado um dos maiores acordos dos últimos 40 anos em Itajubá. Hospital e Santa Casa. Bilac esteve presente na assinatura. Foi constituído um comitê gestor. Investimentos serão seletivos: Alta e média complexidade serão dirigidos para o Hospital Escola. Baixa complexidade serão dirigidos para a Santa Casa.

Viver é Perigoso