sexta-feira, 29 de abril de 2016

ESPECIALISTAS


TRAGÉDIA EM ABERTO

Deu no Site do jornal Itajubá Notícias:
"Nesta quinta-feira (28), em Belo Horizonte (MG), três desembargadores julgaram o recurso em sentido estrito, que foi interposto pelo réu Benedito Mauro Divino, acusado pelo assassinato da estudante itajubense Déborah Oliveira, em agosto de 2013.
A reportagem do Itajubá Notícias entrou em contato com a advogada da vítima, Drª Roselle A. Soglio, que esteve presente no TJ/MG e fez sustentação oral. “O resultado do julgamento confirmou nosso pedido, qual seja, que o réu seja julgado perante o Tribunal do Júri. O julgamento se deu em unanimidade (três desembargadores), que determinaram que Benedito seja julgado perante o Tribunal Popular”, conta a advogada.
Drª Roselle também esclarece que o réu tem direito a recorrer da decisão. “Contudo, ainda que isto aconteça, o recurso não tem efeito suspensivo e que, portanto, pode o juiz que preside o feito em Itajubá, assim que o processo retornar, após as formalidades exigidas em Lei, marcar o julgamento. A defesa de Deborah tem certeza que será feita justiça e espera, sinceramente, que se consiga chegar aos outros autores deste bárbaro crime”, finaliza a advogada."
Itajubá Notícias

Blog: Foi uma tragédia que aconteceu na Ladeira da Esperança. Permanece na memória de todos os itajubenses. Acompanhamos, pela internet, e entendemos,  a luta desesperada e justificada do pai da jovem universitária, Sr. Geraldo, em ver esclarecido todo o brutal episódio, com a devida punição do culpado. Ou, como afirmou a defesa da Deborah, que se consiga chegar aos outros autores deste bárbaro crime.
Rogamos, para que tudo seja esclarecido .

Viver é Perigoso 

DRAMÁTICO !

A taxa de desemprego do país atingiu 10,9% no primeiro trimestre deste ano, divulgou o IBGE na manhã de hoje. A taxa foi a maior já registrada pela chamada Pnad Contínua, pesquisa de desemprego lançada no primeiro trimestre de 2012.
O número absoluto de desocupados —pessoas sem emprego, mas que buscam colocação— encerrou o primeiro trimestre deste ano em 11,089 milhões.

Verdade: O desemprego provoca ainda mais desempregos. Seria como um ônibus velho, sem freios, descendo ladeira abaixo. E no caso, sem motorista.
A incompetência, o despreparo, a desonestidade, a mentira e o desprezo, nos levaram a esta situação.

Viver é Perigoso 





PESSOAL SEM JUÍZO


O governo de Minas pagou caro para homenagear o uruguaio Jose Mujica com a Medalha da Inconfidência, dia 21. Jatinho, carros e hotel custaram R$72.162, pagos pela empresa pública Codemig. Mujica se fez acompanhar da mulher, Lucía Topolansky. Ambos são senadores. 
Por sua assessoria, o governo de Minas informou que o decreto 45.618/11 o autoriza a pagar o “deslocamento de autoridades internacionais”, como Mujica. Não há isso nos 47 artigos do decreto do então governador Antonio Anastasia. 

A informação é do colunista Claudio Humberto, do Diário do Poder.

Viver é Perigoso

MOÇA BONITA

Julie

EM MINAS, PT E PMDB, TUDO A VER

“O senhor pode dormir tranquilo, governador”

Esse foi o recado dado pelo PMDB mineiro, por meio de sua bancada de 13 deputados estaduais e de dois secretários de Estado (Sávio Souza Cruz, do Meio Ambiente, e Tadeu Leite, de Desenvolvimento Regional), durante café da manhã com o governador Fernando Pimentel (PT) na quarta-feira (27): 
A manifestação serviu para espantar dúvidas e abafar ruídos e intrigas que se espalhavam, dando conta que o PMDB mineiro, a exemplo do que fez o nacional perante a presidente Dilma Rousseff, estaria pensando em desembarcar do governo de Pimentel numa onda conspiratória sem-fim pela tomada do poder. 
Por iniciativa do presidente da Assembleia Legislativa, Adalclever Lopes, uma das principais lideranças do PMDB regional, o encontro foi marcado e o assunto colocado no início do café. Os peemedebistas endossaram a conversa, ratificaram a aliança e alguns, ainda, colocaram a culpa em “radicais” que se excedem “criando dificuldades para o governador”.

Hoje em Dia

Viver é Perigoso