quinta-feira, 28 de abril de 2016

SÓ BLUES

NA BOA VISTA, É CLARO !


Nasci, fui criado e moro na Boa Vista, é claro. Registrando um intervalo de quatorze anos vividos em São Paulo e Manaus.
Vivemos na propriedade antigamente conhecida como Vila Marinelli. Posteriormente passou a ser chamada de Vila Pizzuto. Hoje, Rua Felipe Pizzuto.
A Vila Marinelli era assim chamada, como uma homenagem a Dona Dolores Marinelli, primeira esposa do italiano Felipe Luiz Pizzuto. 
Dona Dolores, tomou o barco em 1953.
Viúvo, o Sr. Felipe casou-se com a Sra. Mariana Francisca de Jesus. 
Tivemos a honra de conhecer o Sr. Felipe Pizzuto, nascido na véspera do natal de 1884. Tomou o barco em dezembro de 1963, aos 80 anos.
Homem trabalhador que contribuiu muito para o desenvolvimento de Itajubá.
Muitas vezes, acompanhando o meu Avô Jayme Riera, pesquei lambaris no Rio Sapucaí, que passava orgulhoso pelos limites da Vila Pizzuto.
O Sapucaí foi retificado na década de 60. Um gramado, árvores frutíferas e muitos pássaros ocupam hoje, o leito do nosso, ex-majestoso, rio.
Entendam as razões das tantas observações "na Boa Vista, é claro !".
Ah ! ao fundo a Igreja São José.

Viver é Perigoso   

OH ! MINAS GERAIS



Quem não deve não treme. Aparentemente e lamentavelmente, estão tentando utilizar a velha e patética estratégia usada pelos Dilma/Lula para buscar refúgio em foro privilegiado. Só falta !
Quase uma confissão de culpa.

O governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel, do PT, é claro, nomeou hoje, quinta-feira, a sua mulher, Carolina de Oliveira Pimentel, como secretária de Trabalho e Desenvolvimento Social. 
A medida, na prática, pode fazer com que possíveis processos contra ela na Operação Acrônimo da Polícia Federal sejam julgados pelo Tribunal de Justiça mineiro, e não pelo STJ (Superior Tribunal de Justiça) ou pela Justiça Federal.
A mudança é prevista em dois artigos da Constituição do Estado, que dão ao tribunal a competência de julgar crimes comuns e de responsabilidade de secretários. Caso saia do STJ para o TJ, ela teria oportunidade de apresentar maior quantidade de recursos.

Viver é Perigoso

CLIMA TEMPO

Viver é Perigoso