terça-feira, 26 de abril de 2016

LIVRO, PRESENTE DE AMIGO


Talvez, esse não o caso. O livro "Assassinato de Reputações II", do Romeu Tuma Jr e Cláudio Tognolli (Matrix Editora), revela bastidores da Operação Lava Jato, principalmente, através dos depoimentos prestados pela Meire Poza, contadora do doleiro Alberto Youssef e amiga e parceira do seu braço direito, Enivaldo Quadrado.
Relata, com mais detalhes, o abuso e a desfaçatez dos governos petistas.
Nada do que já não tenha sido mostrado nos jornais, revistas e telejornais. Já no final da leitura, algo que ainda não foi devidamente investigado nos assusta.
Trata-se da "caixa preta do BNDES". Absurdos sobre empréstimos feitos para países da América do Sul (os mesmos de sempre) para construção de grandes obras, logicamente, por empreiteiras brasileiras, cujos donos ou estão presos ou caminhando com tornozeleiras eletrônicas. A maionese desanda quando se trata dos generosos "perdão" das dívidas, pelo Brasil, das enormes dívidas dos países africanos.
Sempre com obras e novos financiamentos, sem seguros e garantias, é claro. 
Lula levado à loucura pela vaidade. Conquistar votos que proporcionassem ao Brasil uma Cadeira no Conselho de Segurança da ONU (?) e quem sabe, sob a cortina de estar combatendo a pobreza na Africa, conseguir indicação para o Nobel da Paz (?).
Sinceramente ? Melhor não ler.
Primeiro, porque só levanta as lebres. Segundo, porque dentro em breve leremos com detalhes nos jornais.
Estamos lascados.

Viver é Perigoso