quarta-feira, 13 de abril de 2016

REPOSIÇÃO DE PERDAS


Não temos muito o que comemorar na terrinha e não é de hoje. 
A densa neblina que envolve a política itajubense insiste em não dissipar-se. 
Chega a ser vergonhosa a aprovação pela Câmara Municipal do Projeto do Executivo, estabelecendo em míseros 5% a correção das perdas salariais dos funcionários da prefeitura.
Poucos dias antes, a mesma Câmara, havia aprovado a correção dos salários dos vereadores e funcionários do legislativo, de forma justa, nos 11,28% oficiais.
Não se tratou de aumento, mas de reposição de perdas.
Como se explicaria tal discriminação ? Poderes independentes, e daí ?
Absurda a justificativa dada pelo Executivo, acenando para os fieis e leais dirigentes sindicais, que a retenção da correção integral garantiria o pagamento dos salários até o final do ano.
Executivo insensível, dirigentes sindicais alienados, Câmara conivente.
Não busquem explicações. Não existem.
Estamos lascados.  

Viver é Perigoso 
  

O ESPERTO DEPUTADO !



Aelton Freitas foi eleito ontem o novo líder do PR na Câmara no lugar de Maurício Quintella, que declarou voto a favor do impeachment. Freitas é contra e revelou seus motivos - ou parte deles - numa conversa pelo whatsapp com uma ativista do NasRuas.
O Antagonista obteve com exclusividade a cópia integral da conversa.
No trecho abaixo, o deputado explica que não está preocupado com seus eleitores. Para ele, é mais lucrativo ter um bom cargo no partido do que exercer mandato parlamentar. O motivo? Os R$ 250 milhões do Fundo Partidário.

"Nosso partido hoje recebe só de fundo partidário 250 milhões", diz. "Sou um dos principais dirigentes desse partido e desse fundo na executiva nacional. Deixar de ser candidato hoje pra mim é melhor do que ser, trabalharei muito menos, ganharei muito mais."
Para manter a confiança do partido, precisa seguir as ordens dos caciques Valdemar Costa Neto e Alfredo Nascimento. "Se votar contra a determinação partidária, estarei jogando todo meu futuro."

Ele faz referência ao caso de Marcos Montes, o MM, que teria perdido a confiança de Gilberto Kassab por ter se posicionado a favor do impeachment no PSD.

O Antagonista

Blog: Esse deputado anda sempre pela terrinha. Tem conseguido votos em Itajubá e sempre foi próximo da atual administração. Guarde bem a fisionomia e o nome para  o "prestigiarem" nas próximas eleições.

Viver é Perigoso   

SÓ PRÁ CONTRARIAR


DIA DO BEIJO - 13/04

Toma um fósforo. Acende teu cigarro!
O beijo, amigo, é a véspera do escarro,
A mão que afaga é a mesma que apedreja.


Augusto dos Anjos

Viver é Perigoso

MOÇOS DE VALOR !


Domingo no Ironman 70.3 Palmas, juntos como sempre, Thaisi Eloy e eu conquistamos o nono lugar na categoria 35-39 e uma vaga pro mundial da Austrália, junto com a gente também estava o Lucas Abdalla, meu treinador, que com uma estratégia brilhante e seguida a risca teve uma enorme responsabilidade nessa conquista... comigo também estava toda minha família, amigos, parceiros etc... e o melhor de tudo, comigo estava minha Fé... obrigado Deus por tudo e a todos que comigo compartilharam esse momento... e a você Thaisi Eloy como sempre, sofreu, mas no final valeu, te amo e obrigado..

Tiago Noronha

Viver é Perigoso


.

VENTOS DE GUERRA


Bom para a democracia, bom para discutir projetos, bom para a cidade. Tomei conhecimento ontem que teremos um grupo disputando as eleições municipais. Sim, além do Prefeito Rodrigo que buscará a reeleição.
Digo grupo e não um candidato, pela ideia de mudança transmitida. 
As eleições municipais, em todo o país, na certa terão os reflexos do convulsionado momento nacional. Tempo curto para a campanha, controle legal sobre os gastos e eventuais abusos do poder econômico.
Influência fortíssima da internet.
Gente nova na política e nos cargos que disputarão.
É a vida...

Viver é Perigoso   

COMO ELES VEEM


Na calada da noite, pelas esquinas mal iluminadas das madrugadas úmidas, com a lua minguante semi-encoberta por nuvens escuras, um grupo trama um golpe traiçoeiro e fatal. São 140 milhões.

Clarin da Boa Vista

RUIM DE NEGÓCIO


SE É BAYER É BOM !


Figura marcante na história de Itajubá o Capitão Luiz Carlos Tigre Maia. Prefeito que revolucionou a administração municipal da terrinha. Tomou o barco com muita antecedência num acidente acontecido na Rodovia Presidente Dutra.
Era neto do pernambucano Manuel Bastos Tigre.
Bastos Tigre foi homem de múltiplos talentos, pois foi jornalista, poeta, compositor, teatrólogo, humorista, publicitário, além de engenheiro e bibliotecário. E em todas as áreas obteve sucesso, especialmente como publicitário. "É dele, por exemplo, o slogan da Bayer que correu o mundo, garantindo a qualidade dos produtos daquela empresa: "Se é Bayer é bom".
O livro "Guia Politicamente Incorreto dos Presidentes da República", do Paulo Schmidt, nas páginas dedicadas ao nosso Dr. Venceslau Braz, traz o seguinte verso do Bastos Tigre:

Ele é ótimo ? é bom ? sofrível. mau ?
Tem sido tudo ou nada. É o Venceslau.

Viver é Perigoso