terça-feira, 12 de abril de 2016

CANTINHO DA SALA

Vincent van Gogh 

CUIDADO MOÇADA !


Nesta quinta-feira (14) termina o prazo para os 35 partidos políticos com registro no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) encaminhar à Justiça Eleitoral, via internet, informações atualizadas sobre a relação de filiados. Os dados serão divulgados, no dia 20 de abril pela Corregedoria-Geral da Justiça Eleitoral (CGE). A relação atualizada deve conter a data de filiação e o número dos títulos e das seções eleitorais em que os filiados às legendas estiverem inscritos. Se a relação não é remetida nos prazos mencionados, permanece inalterada a filiação de todos os eleitores.
A Lei dos Partidos Políticos estipula que as legendas devem encaminhar as listas de seus filiados em abril e outubro de cada ano. 
Havendo coexistência de filiações partidárias, prevalecerá a mais recente, devendo a Justiça Eleitoral determinar o cancelamento das demais.

Diário do Poder

Viver é Perigoso

AMADOR


“Estou fora do mensalão, fora do petrolão, fora da Lava Jato, não estou no Panama Papers e votei a favor do impeachment. Agora, saí da lista vermelha da Interpol. Só falta o papa Francisco me canonizar''.

Paulo Maluf

QUASE MINISTRO DO TRIBUNAL DE CONTAS


O ex-Senador Gim Argello, recolhido hoje pela Polícia Federal, era o nome que o governo Dilma queria, no ano passado, para ocupar a cadeira de ministro do Tribunal de Contas da União. Cargo vitalício, com salário de R$ 26,7 mil e dever de vigiar as contas públicas.
Com seis inquéritos em tramitação no Supremo Tribunal Federal, Gim Argello soube fazer amigos rapidamente entre os poderosos do Senado desde que lá entrou, em 2007.
Ele se orgulha também do bom trânsito conquistado no Palácio do Planalto após vários testes de fidelidade.
Em Brasília, diz-se que tem uma boa relação com Dilma Rousseff desde quando ela, ainda ministra da Casa Civil, saía para caminhar na Península dos Ministros, região de casas de alto padrão da capital, e encontrava o parlamentar eventualmente nos exercícios matinais.
Os servidores e procuradores do TCU não aceitaram sua indicação, de jeito nenhum. Deixaram isso bem claro, apontando que o cargo exige, por lei, “reputação ilibada”. E é aí que as coisas se complicaram para Argello. 
Ainda bem que o Senado não aprovou a indicação do ex-senador para o TCU.
Hoje, foi enquadrado pela República de Curitiba, na 28º Operação da Lava-jato.

Viver é Perigoso 

MORTADELA NO CAPRICHO



A Polícia Militar do Distrito Federal prendeu na noite desta segunda-feira um militante do MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra) com 55 mil reais em notas numa mochila.
José Carlos dos Santos foi preso ao chegar ao acampamento do MST próximo ao Teatro Nacional, na Esplanada dos Ministérios. Ele não soube explicar a origem do dinheiro.
Os sem-terra tentaram impedir a prisão, mas Santos foi levado para a 5ª delegacia, onde prestou depoimento.

Vera Magalhães - Radar On-Line

Viver é Perigoso

JÁ VAI TARDE !


OUTRO QUE PARTIU



Tomou o barco na última quarta-feira um dos grandes nomes da música country. Merle Haggard, partiu aos 79 anos.
53 anos de carreira e 47 discos gravados. Uma grande parte alcançou as paradas de sucesso. Considerado um bad boy, amigo e parceiro do Willie Nelson e John Cash. 

Viver é Perigoso