quarta-feira, 23 de março de 2016

PERSONA NÃO GRATA


A Assembleia Legislativa de Minas Gerais negou nessa terça-feira, 22, título de cidadão honorário ao juiz Sérgio Moro, que conduz a Operação Lava Jato na 1ª instância, em Curitiba. O requerimento foi apresentado pelo deputado Sargento Rodrigues (PDT) na Comissão de Segurança Pública da Casa, que conta com cinco integrantes e foi negado por três votos a dois.
Além de Rodrigues, apoiou a homenagem o deputado João Leite (PSDB). Foram contra a concessão do títulos os parlamentares Durval Ângelo (PT), Cristiano Silveira (PT) e João Alberto (PMDB), todos da base do governador Fernando Pimentel (PT) na Casa. Na justificativa do pedido, Sargento Rodrigues, que é presidente da comissão, afirmou que a homenagem seria em função da atuação do juiz em "operações que buscam o enfrentamento de crimes contra a Nação".

Estadão

Viver é Perigoso 

RECOLHAM LOGO O ELEMENTO !


"Há setores do mercado que acham que vão tirar a Dilma e vão fazer as reformas estruturais que se precisa para a sociedade brasileira. O escambau. Este país vai ser incendiado por greves, por ocupações, mobilizações, travamentos. Se forem até as últimas consequências nisso não vai haver um dia de paz no Brasil." 

Guilherme Boulos- 
Coordenador do MTST -Movimento dos Trabalhadores Sem Teto

Viver é Perigoso


ESTÁ ESCURO !


Talvez faça parte do desespero que assola o governo, mas resolveram promover, quase que diariamente, mini-comícios num salão do Palácio do Planalto. Sobem no caminhão, ou melhor, compõe a mesa, os valentes José Eduardo Cardoso, Mercadante, Jaques Wagner, Berzoini e outros menos votados. Claro, sem foguetes.
Lenga-lenga de sempre, mas discursos aos berros, palavras de ordem e estudados silêncios para a manifestação do público presente. Diga-se, claque obediente, bem vestida e bem treinada.
Não deve adiantar para nada, exceto para converter os já convertidos. Abre-se um espaço para frequentar os jornais, o que já é considerado bom.
Outro dia, a platéia foi constituída por advogados, ou adevogados, como diz o Mercadante, e juristas de todas as matizes.
Todos contra o Processo de Impeachment, levado avante pela Câmara Federal.
Dentre os personagens presentes, lá estavam os juristas, Celso Bandeira de Mello, Dalmo Dallari, Fábio Comparato e Paulo Bonavides.
Esses senhores, segundo a Sonia Racy (Estadão), pediram o impeachment do FHC em 2001.
Data Vênia, a Constituição era a mesma. 
Concedo a palavra aos Caros Leitores.

Viver é Perigoso

OH, MINAS GERAIS !



Na semana passada foi noticiado que o Deputado Federal por Minas Gerais, Pastor George Hilton , Ministro dos Esportes, estava saindo do seu partido, o PRB, que ameaçou romper com o governo Dilma.
Aboletando-se no PROS, esperava que, com a corajosa atitude, consiguisse permanecer no cargo.
Pois bem, parece que tudo foi armação. O PRB se acertou com a Dilma e Pastor George Hilton, agora no PROS, dançou.
Mesmo assumindo lealdade com o governo, perdeu o cargo de ministro dos Esportes. 
A pasta será comandada por Ricardo Leyser, integrante do PC do B, afinado com o PRB.
Lembrando, quando George Hilton assumiu o Ministério dos Esportes, em vésperas de olimpíadas, questionado por não ser da área, disse: 
"Não conheço muito de esportes, mas conheço muito de gente."

É a vida...

Viver é Perigoso
 

MARMELADA


MOMENTOS MÁGICOS

TOMARAM O BARCO


Com incompreensível antecedência tomaram o barco ontem na terrinha, os jovens Pedro Mohallem e Christian Ribeiro, filhos e netos de famílias tradicionais e amigas . 
Estudantes de Direito em Campinas, retornavam para para passar o feriado com as famílias. Sofreram um acidente de carro nas proximidades de Santa Rita do Sapucaí.
Avassaladora perda para as famílias e para os amigos.
Repetindo palavras do grande amigo José Luís Chiaradia, o Califa, quando passou pela tragédia que levou seu jovem filho:
- A perda de um filho é a perda definitiva.
Que Deus ampare e console, de forma bem próxima e forte, em especial, os pais do Pedro e do Christian - Renato e Renata Mohalem, Alessandra David e Flaviano Rezek Biaso.
.
É a vida...

Viver é Perigoso