terça-feira, 22 de março de 2016

ILHA DA FANTASIA


O Brasil fechou 104.582 postos de trabalho com carteira assinada em fevereiro, informou o Ministério do Trabalho e Previdência Social. Enquanto isso, as autoridades brigam no tapetão do STF.

Viver é Perigoso 

DE PIJAMA !


Ministro Teori Zawascki livra  Lula do Sérgio Moro. Hoje, Luís Inácio poderá voltar a dormir de pijama sem o pavor de acordado pela Polícia Federal.

Clarin da Boa Vista

CANTINHO DA SALA

Kerry James Marshall

OPERAÇÃO BOCA SUJA


De acordo com as últimas decisões, Lula está livre para ser preso.

Clarin da Boa Vista

VÍCIO REDIBITÓRIO


Não se trata de nenhuma impropriedade dita no telefone pelo ex-quase-ministro Lula. Um comentarista esclarece , para nós vis mortais engenheiros, o termo "vício redibitório" citado no Termo de Rescisão Parcial do Contrato nº 091/2015, firmado entre a Prefeitura Municipal de Itajubá e o comprador, através de leilão, do lote nº 5 (R$ 417.026,00), localizado na Avenida Marginal Direita do Rio Sapucaí, no Bairro da Varginha, em função do citado vício.

"É o defeito oculto da coisa recebida que a torna inapropriada ao fim a que se destina ou que lhe diminui o valor. O adquirente poderá rejeitar a coisa ou requerer o abatimento do preço, devendo o alienante restituir-lhe o objeto adquirido com perdas e danos, caso tenha ciência do vício, ou somente o valor recebido, se não tiver conhecimento do defeito. Os prazos para requerer a redibição ou abatimento do preço são de 30 (trinta) dias, se a coisa for móvel, ou um ano, se imóvel."

O mesmo comprador adquiriu o Lote nº 4, que tudo indica, não teve vício redibitório.

Pois é... com votos que a PMI consiga superar o vício redibitório.

Viver é Perigoso

NÃO PASSARÃO !

Expressão muito usada atualmente pelos defensores da Presidente Dilma . Será muito repetida nos próximos dias.
Dizem que foi citada (Il ne passeront pas) pela primeira vez, por ocasião da Batalha de Verdun, na Primeira Guerra Mundial, pelo general francês, Robert Nivelle, comandado pelo Marechal Petain. 
Ficou famosa ao ser repetida (No Pasarán) pela comunista espanhola Isidora Dolores Ibárruri Gómez, por ocasião da Guerra Civil em 1936/1939, para instigar os republicanos contra as tropas do General Franco.
Conhecida como La Pasionária, nasceu no País Basco, em 1895. Tomou o barco em 1989, na cidade de Madrid, já convertida ao catolicismo.
Disse também a La Pasionária : 
"Mas vale matar a cien inicentes que dejar escapar a un solo culpable "
Para vivir de rodillas, es mejor morir de pié! (originalmente proferida por Emiliano Zapata)
Como todos sabem, Franco venceu a Guerra Civil.

Viver é Perigoso

NÃO FOI DESTA VEZ !

Viver é Perigoso

FIM DO EMPRESÁRIO-MOITA


Do empresário Flávio Rocha, presidente do grupo Riachuelo e um dos primeiros empresários a manifestar publicamente a oposição ao governo Dilma Rousseff:

“O momento é do empresário protagonista. Chegou ao fim a era do empresário-moita”, disse à coluna.

A oposição não é para menos. No varejo, nos últimos anos foram fechadas 100 mil lojas, o equivalente a todos os cerca de 500 shoppings do país, ressalta.

Vera Magalhães - Radar On-line

Viver é Perigoso