domingo, 20 de março de 2016

SOB A LUZ DE VELAS



Concorde com uma pessoa que lhe diz estar se sentindo gorda e arrumará um inimigo. Concorde e repita uma declaração de um político e serás processado. 

John Chair




NESTA DATA QUERIDA


Exceto pelo "O Estado de São Paulo", que leio diariamente de modo tradicional, leio ( partes principais) de outros jornais via internet. 
Jornais da terrinha, só quando vou a Padaria Morro Chic (O Sul de Minas e o Jornal da Cidade) e ao Supermercado Alvorada (Itajubá Notícias).
Dificulta, pois sempre estou comprando os jornais com dias de atraso. Hoje, domingo, comprei o Itajubá Notícias, da última quarta-feira.
Face a enorme turbulência política/econômica/jurídica vivida pelo país, os assuntos da terrinha ficaram em segundo plano. Natural.
Não podemos deixar passar em branco os 197 anos do município.
Nunca antes na história presenciei tantos parabéns pelo aniversário da cidade, como publicado no Itajubá Notícias.
Não sei se alguém, tirando o Rodrigo Marques, se emociona com tão efusivos cumprimentos. O Deputado Bilac Pinto e O Simmmei, foram entendíveis ao cumprimentar o povo de Itajubá. Como faço parte do povo, agradeço.
Os demais, inclusive o Deputado Ulysses, cumprimentaram direto a cidade. Não entendo esses cumprimentos.  
E tem mais, os cumprimentos dos Deputados Bilac e Ulysses, foi com a mesma intensidade, ou melhor, do mesmo tamanho (1/2 página).
Já o Deputado Dimas Fabiano deve gostar menos da cidade (1/4 página).
A ACIEI parece que não anda gostando nada. Não registro parabéns. Já a CDL, anda amando a aldeia(1/2 página).
Interessante e revelador: O jornal "O Sul de Minas" não foi portador de nenhum parabéns. Nem para a cidade e nem para o povo.
Resumindo as declarações do Prefeito ao Itajubá Notícias, é claro:
Disse que apesar das fortes chuvas do dia 11, que deram prejuízo de alguns milhões de reais, ele já colocou o avião na pista e que as cortinas abertas do teatro nunca mais se fecharão. A reforma do mercado deverá ser feita seguindo o mesmo ideal do governo : Tudo que deve ser feito merece ser bem feito. 
Ah! a Prefeitura quer, junto com o governo do Estado, finalizar as obras do Aeroporto até o final do ano ou no começo do ano que vem. Vai iniciar também, nos próximos dias, a construção do Parque Municipal, que contemplará um lago maior do que o de São Lourenço.
É pré-candidato a Prefeito, mantendo o Christian como Vice. Já tem 19 partidos coligados. Está fechando a expansão da gigante americana Honeywell e aguardando outra indústria americana ligada a fotovoltaica. Também deu parabéns para a cidade.  

Oremos.

Viver é Perigoso

É A VIDA...


Viver é Perigoso

SÓ FALTA !


Desculpa final na queda de regime populista: Inventar e culpar um inimigo externo. Americanos e Argentinos não vale.

Clarin da Boa Vista