sábado, 20 de fevereiro de 2016

SOB A LUZ DE VELAS


“…a gente carece de fingir às vezes que raiva tem, mas raiva mesma nunca se deve tolerar de ter. Porque quando se curte raiva de alguém, é a mesma coisa que se autorizar que essa própria pessoa passe durante o tempo governando a ideia e o sentir da gente: o que isso era falta de soberania, e farta bobice, o fato é.”

Guimarães Rosa

CURIOSIDADE


Beatles e Rolling Stones. As duas maiores bandas da história são conterrâneas e contemporâneas. Mas isso não quer dizer que elas tenham sido rivais – pelo menos não como o imaginário coletivo faz parecer. Os Beatles e os Rolling Stones não só não eram competidores como também colaboravam entre si. Prova é que, apesar de não creditados, na canção We Love You, John Lennon e Paul McCartney fazem os backing vocals. O poeta Allen Ginsberg estava presente na gravação.
Deu no El País.

Viver é Perigoso

ABREM- SE AS CORTINAS

Foto Aldo
Está no site da Prefeitura Municipal de Itajubá para quem quiser ler. Foi publicada cópia do Convênio nº 001/2016, firmado entre a PMI e a ACIEI - Associação Comercial e Industrial de Itajubá. Tal convênio, como está citado, foi decorrente do Processo Licitatório 026/2016 (?).
Tal convênio foi firmado para cuidar da inauguração do Teatro Municipal, prevista para o dia 12/3/2016 e segundo declaração do Prefeito no rádio, acontecerão eventos artísticos durante toda a semana da inauguração.
A PMI já deve ter depositado R$ 253.000,00 (duzentos e cinquenta e três mil reais) na conta da ACIEI, que ficará responsável pelo pagamento das despesas.
Parece que tudo seguirá conforme determinado pela PMI e constante de um "Plano de Trabalho (?).
Pode estar errado, mas tudo leva a crer que, na dificuldade operacional de contratar dentro das exigências legais, as atrações artísticas, o Executivo Municipal passou o "abacaxi" para a ACIEI.
Isso já aconteceu anteriormente.
Não sabemos quem irá tocar, representar, declamar ou cantar. Esperamos a divulgação e que tenham bom gosto. Bem como, que tudo saia bem.
Em tempo, espero também que tenham a grandeza de ter como convidados de honra, os ex-prefeitos de Itajubá, Rosemburgo, Ambrósio, Saulo, José Francisco e Dr. Jorge. Em especial, os dois últimos.
Chico trouxe a Cabelte/Cabelauto para a terrinha e teve o cuidado de incluir no contrato de cessão de área a cláusula de sua reversão para o município, caso os objetivos não fossem alcançados, bem como, todas as benfeitorias construídas. O Dr. Jorge, por ter, legalmente, resgatado o bem para o município.
Como sabem, o Teatro Municipal foi construído pela Cabelauto, decorrente de uma oportuna troca feita pelo Prefeito Rodrigo Riera, que passará, legitimamente, para a história como o idealizador do bem vindo Teatro Municipal, que para nosso orgulho e com inteira justiça, se chamará Teatro Christiane Riera.

Viver é Perigoso  

JOHN !

SITIADO


DESAPROPRIAÇÃO DO PRÉDIO DO DIRETÓRIO ACADÊMICO

Nota de Esclarecimento - Desapropriação do prédio do DCE Unifei é boato

A Prefeitura de Itajubá comunica que a matéria intitulada - Prefeito Rodrigo Riera tem a intenção de desapropriar a sede do DCE Unifei -, publicada no Jornal O Sul de Minas (13 de fevereiro de 2016), não é verdadeira. O uso de redes sociais como única fonte de informação no jornalismo profissional é uma prática contestada por grandes e sérios veículos de comunicação, bem como pelo Código de Ética e de Posturas da profissão. Ou seja, fazer jornalismo de maneira irresponsável e utilizar um veículo de comunicação para propagar opiniões pessoais não caracteriza o bom jornalismo. 
A Prefeitura esclarece ainda que matérias puramente sensacionalistas como essa tem como objetivo desgastar a imagem da Administração Municipal e que uma decisão de tamanha proporção não seria tomada sem que houvesse total interesse e aprovação da comunidade acadêmica da Unifei, bem como de seus representantes.
Não há interesse algum do Executivo em alocar recursos para a desapropriação do imóvel. Existem outras áreas prioritárias que merecem atenção da Administração Municipal, como saúde, educação e infraestrutura, para as quais o investimentos estão sendo direcionados mesmo com a redução dos repasses dos governos Federal e Estadual para os municípios.
A Administração deixa claro que mantém e sempre manteve um excelente relacionamento com a Unifei; e que respeita e reconhece a história e a importância da instituição, bem como do Diretório Central dos Estudantes. 

Prefeitura Municipal de Itajubá

Blog: Primeiro, o assunto existiu e sobre, aconteceram conversas. O jornal tem o dever e a obrigação de noticiar. Os jornais e revistas de todo o país mantem funcionários 24 horas observando as chamadas Redes Sociais e re-publicando o que julgam do interesse público. Imagina-se que buscam completar as informações. Nem que o "O Sul de Minas" queira, ele conseguirá qualquer mínimo informação da Prefeitura. É sabido.
A imagem da Prefeitura, no tocante a desapropriações, já se encontra desgastada (remember o acontecido com a Alteco).
Faltou humildade e uma tentativa de média foi feita ao dizer que não é prioridade e que recursos devem ser encaminhados para outros setores. Coisa antiga.
Faltam recursos por falta de repasses e principalmente por não adequação da máquina pública municipal aos tempos bicudos. Falta de aviso não foi.
Pelo acontecido nos últimos três anos, mesmo de longe, não vejo um relacionamento cordial, por parte da prefeitura, com a nossa Escola.
Concluindo, uma publicação que não faz sentido. 

Viver é Perigoso