segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

NO LIMITE !


Ouvido hoje na Boa Vista, é claro:

Não me convidem para manifestações e protestos de rua. Não irei. Contem comigo quando for para tomar e ocupar palácios e sedes de governos incompetentes e corruptos.

Clarin da Boa Vista  

EU ME RENDO !


Sou movido por pouquíssimas curiosidades. Passei algumas horas, no final de semana, lendo sobre a existência das ondas gravitacionais. 
Negócio complicado mas razoavelmente entendível. Enfim, simples e minúsculas distorções no espaço tempo.
Outra das pouquíssimas curiosidades que me têm tomado o tempo:
Por mais que pesquise, lei e assista, foge do meu alcance compreender, mesmo que minimamente, como alguém ainda possa acreditar e defender o Lula e o PT. Claro, sem que esteja ocupando cargo público ou sendo remunerado de alguma forma por isso. Assim, tipo crer por crer.
Ajudem-me !

Viver é Perigoso.

MANIFESTO DOS MINEIROS


Está acontecendo hoje em BH um encontro do PMDB. Grandes figurões por lá, inclusive o Vice Presidente, Michel Temer. Não sei se foi convidado, mas se foi, deve estar por lá o Prefeito Rodrigo Riera.
Como sempre faz com uma habilidade e presteza impar, no tocante a embarque e desembarque de governos, o PMDB ensaia abandonar o barco Dilma/PT.
Em BH, disse o até há pouco tempo Ministro, Moreira Franco, que a maioria do PT é contra a Dilma. E quem não está ? Até o PT está contra a gaúcha. 
Tem razão o ex-Ministro em afirmar que a Dilma não é suficientemente sólida. Entende-se que o PMDB busca firmeza, garantias.
No encontro, a maionese desandou de vez quando o ex´governador e ex~deputado federal, Newton Cardoso (sim, ele mesmo) afirmou "  nunca vi um governo tão podre " . Opinião abalizada.
Registre-se: O Newtão foi aplaudido de pé. 
O Antonio Júlio, presidente da Associação Mineira dos Municípios, também mandou ver: " O PMDB tem que parar de fingir que é governo".
O Michel Temer, proferiu o tradicional discurso aguado, tal qual o café que os mineiros do interior adoram.
Sei não...mas se a Dilma vier a cair (não por pedaladas, mas pelo TSE) Temer vai junto.
Não se preocupem com o PMDB. Estará junto no poder nem que for junto com o Partido Comunista ou com Partido Cristão.

Viver é Perigoso


 



NA MARCA DO PENALTI

Blog: Sabia que estava nas regras, mas nunca imaginei ver, no futebol profissional, um penalti como o batido pelo Messi e concluído pelo Suárez.

Viver é Perigoso

UMA SAÍDA PARA O LUÍS


Minha gente. Nunca antes na história deste país alguém foi tão atacado quanto eu. Esperei que a mídia paga e a desacorçoada oposição cansassem de bater.
Dando satisfação somente para o povo brasileiro calarei a boca de todos aqueles que tentaram me injuriar com essa besteira de sítio em Atibaia.
Terminando os meus dias no governo, no qual eu e meus companheiros levamos os brasileiros ao paraíso, obrigatoriamente, tinha que me mudar do Palácio.
Voltaremos para o nosso cantinho de São Bernardo, combinei com a Marisa.
A coisa encrencou quando fui combinar com o caminhoneiro o frete da mudança. O desgraçado, querendo aproveitar, pediu 10 paus para levar as tralhas de Brasília para São Bernardo, sob o argumento que atravessar o trânsito de São Paulo e a Serra de Mairiporã, encareceriam o carreto. 
Perguntei-lhe : e sem os dois obstáculos, por exemplo, até Atibaia ? De pronto ele retrucou: - 6 paus.
Por que Atibaia, assustou-se a Marisa.
Benzinho, disse eu, o Bitarzinho, amigo dos meninos, tem por lá uma chacrinha que insiste em me passar nos cobres. Podemos deixar a mudança lá enquanto vamos apurando um dinheirinho e compro as terrinhas para descansarmos vez por outra. E claro, economizamos 4 paus no frete.
Foi o que aconteceu.
Já em São Bernardo comecei as negociações com o Bitarzinho para comprar o sítio. Como não sou trouxa nem nada, antes de fechar o negócio, fui algumas vezes com a Marisa, espiar e conhecer a propriedade. Confesso que sou inseguro na compra de bens, razão pela qual, estivemos lá 111 vezes para conhecer bem. Estamos quase fechando o negócio.
Nesse meio tempo, num domingo de manhã, na saída das missa das nove na Catedral da Sé, que não perdemos por nada, encontrei, assim de passagem, com dois amigos bastante religiosos. O Léo e o Marcelo, que mexem com construções e negócios assim.
- Oi Lula, está sumido desde que saiu do governo. Precisamos nos encontrar um final de semana desses para uma cervejinha, falar do Corinthians e dos meninos. De política sabemos que você não gosta mais de falar.
- Claro Léo. Estou ajeitando um sitiozinho em Atibaia e quando fechar o negócio aviso vocês, dou o endereço e a gente põe o papo em dia. Feito, responderam os amigos.
O Léo e o Marcelo seguiram conversando com meus filhos e amigos que vinham logo atrás. Amenidades, com toda a certeza.
Tempos depois o Lulinha comentou que os empresários tinham me achado muito triste. O Lulinha e o Bitarzinho teriam dito a eles que eu andava muito preocupado com o negócio do sítio de Atibaia. Disseram que eu já teria recursos para fazer uma proposta, mas a propriedade exigiria umas boas reformas, tais como um laguinho para pescar, uma hortinha climatizada para a patroa, um campinho de futebol, uma cozinha dessas modernas e mais umas cinco suitizinhas para acomodar a turma.
Na segunda-feira seguinte ao domingo do encontro, o meu amigo Bumlai me telefonou dizendo que o o Léo e o Marcelo iriam providenciar um reforminha no sítio do Bitarzinho. Que eu não precisava ficar melindrado com o agrado e ninguém encheria o saco pois o imóvel não me pertencia. E mais, tinham combinado com o Bitarzinho para não atualizar o preço face as benfeitorias.
Fizeram tudo e nem tomei conhecimento.
Agora no final do ano, com o 13º nas mãos e ia fechar o negócio, aparece esse escândalo danado na mídia paga.
Nem sei se exerço mais o meu direito na compra do imóvel.
Vocês querem me mostrar onde está o erro ?

Viver é Perigoso