terça-feira, 26 de janeiro de 2016

MOMENTOS MÁGICOS


Mabel Louise Smith, simplesmente, Big Maybelle. Nascida no Tenneessee em 1924. Tomou o barco em Cleveland, em 1972.
Em 1955 ela gravou a canção "Whole Lotta Shakin Goin On", que ficou famosa na gravação de Jerry Lee Lewis.

Dançando, a espetacular Zainab Ibrahim Mahfuz, simplesmente Samia Gamal, nascida também em 1924 em Wana, uma pequena cidade egípcia. Logo após seu nascimento a família se mudou para o Cairo.
Samia, incorporou outros elementos como o balé clássico e dança latino-americana em seu solo performático e considerada responsável por levar a Dança do Ventre para Hollywood e Europa.
Em 1949 o rei egípcio Farouk proclamou Samia Gamal “ A Bailarina Nacional do Egito”.
Samia estrelou muitos filmes e parou de dançar em 1972 quando estava perto dos 50 anos, mas recomeçou depois, quando tinha 60 anos e ainda se apresentava em nightclubs parando completamente em 1984. As pessoas eram maldosas com ela em cena e soltavam comentários ferinos enquanto ela se apresentava, mas nada detinha aquela mulher. Tentavam atingi-la em sua auto-estima e ela continuava dançando.
Ela dizia: "Dança, dança, nada além da dança. Eu dançarei até morrer!".
Samia Gamal tomou o barco em Dezembro de 1994, no Hospital Mirs no Cairo, aos 70 anos.

Viver é Perigoso

FERRADOS !


De uma forma geral, o brasileiro não fica preocupado ou atento ao tomar conhecimento que a dívida do governo federal atingiu R$ 2,79 trilhões (isso mesmo) em 2015. 
Para 2016, o Tesouro já previu que a dívida pode alcançar R$ 3,3 trilhões. 
Aliás, o conhecimento do montante deve até proporcionar ao brasileiro, pendurado nos cartões e no cheque especial, até um certo conforto. 
Saber que alguém deve mais do que a gente até alivia.

Viver é Perigoso



SERÁ NECESSÁRIO UM CHOQUE


Como diziam antigamente na Boa Vista, é claro: "O Santiago está com a macaca ! ". Vem lá o jornal O Sul de Minas e divulga o ranking de avaliação de cursos publicado pela Revista Exame.
Pegaram de jeito o outrora famoso Curso de Engenharia Elétrica da nossa Escola de Engenharia. Numa listagem de 50, estamos em 49.
Com muito orgulho, sou de lá.
A Unifei deu satisfação sobre a péssima colocação do Curso de Eletricidade: Período de transição, renovação considerável de seus docentes. Até explica. Mas não Justifica.
Ei pessoal, não se esqueçam que V=R x I.

Viver é Perigoso

DEMOCRACIA FALHA


Publicado na semana passada o ranking da Economist Intelligence Unit (EIU) sobre a "qualidade democrática" de 167 países.
A 10ª edição do estudo, publicado pela empresa de análise e consultoria pertencente ao grupo da revista The Economist, traz o Brasil em 51º lugar, sete postos abaixo de sua melhor posição, ocupada entre 2013 e 2015.
O Brasil se encaixou na categoria de "democracia falha" e ficou atrás de diversos vizinhos latino-americanos, de países africanos e mesmo do Timor Leste, nação asiática que se tornou independente da Indonésia há apenas 14 anos.

A terrinha deve ter contribuído para a "democracia falha" constatada no Brasil. O pessoal no poder, dominou e calou qualquer voz dissonante nos rádios da cidade. Sobrevivem, às duras penas, o "O Sul de Minas" e o "Jornal da Cidade", ambos sob a direção do Luiz Antonio Santiago.
Na internet, comentários e publicações sem as louvações de praxe são bombardeados.
E o mais sintomático sinal da ocupação dos espaços: dominaram as mesas do Vadinho. O último bastião democrata e levemente oposicionista da cidade caiu sem lágrimas e ranger de dentes.
Um ou outro membro do, considerado pela atual administração municipal, famigerado GS - Grupo dos Seis, às vezes aparece, dá uma sentadinha rápida, e até elogia o Restaurante Popular.
Críticas ? Só através de olhares e cochichos.
E vai piorar...

Viver é Perigoso