segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

COMO DIZ UM AMIGO MEU, TOMOU O BARCO


PRÁ NÃO DIZER QUE NÃO FALEI DAS FLORES


Muito bom. Teremos funcionando na terrinha o Restaurante Popular. Uma realização da Administração Rodrigo Riera. Não temos conhecimento dos preços atualizados a serem cobrados. Deverá ser bastante acessível, uma vez subsidiado.
Os pequenos restaurantes existentes na região central deverão usar de criatividade e capricho no atendimento para seguirem sobrevivendo.
Exigirá da Prefeitura constante fiscalização para que o serviço seja realizado e mantido em bom nível.
Valeu Rodrigo Riera.

Nota complementar: O preço da refeição para o usuário será de R$ 2,00, sendo o restante do valor do almoço subsidiado pela Administração. O Restaurante terá a capacidade média de servir 700 refeições ao dia. 

Viver é Perigoso

SÓ BLUES

NOSSA CAIXA, NOSSO ESTACIONAMENTO

Para mim o melhor supermercado da cidade é o Alvorada da Boa Vista, é claro. Sem nenhum desmerecimento aos outros, também servindo bem.
No Alvoradão, como é conhecido, já sei encontrar as encomendas. Vou na certa, rápido e rasteiro. Se num dia de sorte, acabo encontrando com o Marcos Alvim.
Pelos comentários, creio que a esperada crise ainda não chegou aos supermercados da terrinha. Sempre cheios.
Apenas uma curiosidade: estive hoje, segunda-feira braba, no Alvoradão. Debaixo da chuvarada tentei encontrar uma vaga para estacionar no estacionamento principal. Impossível. Busquei uma vaga no estacionamento alternativo localizado do outro lado da rua. Impossível.
Parei longe, na própria Avenida Capitão Gomes.
Surpresa: loja do supermercado com poucos clientes.
Ah ! segundo comentários, no mesmo horário, a agência da Caixa Econômica Federal, na esquina da Cap Gomes com a Dona Maria Carneiro estava lotada.
Não sei se existe parceria.

Viver é Perigoso

2016 PARA ITAJUBÁ


Não ando por aí procurando chifre na cabeça de cavalo. Dentro das minhas limitações tento constatar o óbvio. E já acho muito.
Com certo e justificável atraso li a edição da semana passada do jornal Itajubá Notícias. Manchete e reportagem, criativa e devastadora.
Inteligente e oposicionista até os ossos.
O jornal está bonito, gordo e na certa, equilibrado gerencialmente.
Leiam a Manchete:
"VEJAM O QUE OS ASTROS REVELAM PARA ITAJUBÁ NO ANO DE 2016 "
Sensacional ! 
Imaginem se um dos três maiores jornais da república, Folha, Estadão e O Globo, estampassem a mesmíssima manchete, apenas, trocando o Itajubá por Brasil.
Ganharia prêmio.
Num período em que, naturalmente, os administradores públicos são procurados para apresentar os seus projetos, perspectivas, orçamentos e soluções, o jornal itajubense captou o descrédito total dos leitores. Buscou num supremo gesto de ironia captar as revelações dos astros.
Quem sabe ?
Está escrito: "Muitas vezes o povo que clama por mudanças não é escutado. Tudo isso se deve a uma quadratura com o sol (autoridades) e a lua (povo). 
Aprendi que Sagitário representa a educação. Um perigo: o planeta Saturno representa uma "grande pedra no sapato".
Na saúde, o Zambrana, ou melhor, o astrólogo consultado, registrou que atravessaremos um momento delicado, com Júpiter posicionado em Virgem e opondo ao seu sol natal.
Dificuldades na economia. O Peter, ou melhor, o astrólogo, preocupado também com Júpiter que se expande no signo de Virgem. Papagaios !
E as eleições ? A população cansada questionará mais do que nunca os seus candidatos. Tudo isso em consequência do encontro de Marte com a Lua natal da cidade. 
Enfim, não se preocupem tanto, uma vez, que  2016 será regido pelo Sol, responsável pelo signo de Leão e está relacionado ao princípio criador, vitalidade, calor e luz.

Senti-me mais seguro.

Viver é Perigoso


STARMAN


David Robert Jones, simplesmente, David Bowie, um dos artistas mais revolucionários do século 20, tomou o barco ontem, domingo.
Nasceu em Londres em janeiro de 1947. Músico, ator, produtor e dono de uma voz única. 
Partiu depois de uma batalha de 18 meses contra o câncer. 
Ficou conhecido como o "Camaleão do Rock", pela capacidade de sempre renovar sua imagem, foi uma importante figura na música popular por cinco décadas.

Viver é Perigoso


MOÇA BONITA

Adriana

PT ENTREGA A RAPADURA EM BELO HORIZONTE


Deu no Hoje em Dia

Com a imagem manchada pelos sucessivos escândalos de corrupção e pela crise econômica, o PT de Minas não lançará candidatura própria à Prefeitura de Belo Horizonte.

Mesmo tendo nomes conhecidos do eleitor, como o ministro de Reforma Agrária, Patrus Ananias, os secretários de Ciência e Tecnologia, Miguel Corrêa Júnior, e de Planejamento, Helvécio Magalhães, o partido decidiu pela estratégia de apostar no aliado mais próximo por acreditar que operações da Polícia Federal (PF) minaram a possibilidade de êxito da legenda.

Até o nome do presidente da Cemig, Mauro Borges, chegou a ser cogitado nos bastidores. Mas a intenção foi logo abafada, já que ele é um dos alvos da operação Acrônimo da Polícia Federal (PF).

Com a decisão, a intenção do grupo político liderado pelo governador Fernando Pimentel (PT) é apoiar o PMDB, com o objetivo de reforçar a aliança estadual, diferentemente do que ocorre em nível nacional, onde a presidente Dilma Rousseff e o vice Michel Temer praticamente romperam.

Caberá aos peemedebistas indicar a cabeça de chapa. O PT ficará com a vice. Entre os petistas, é consenso que o partido não tem condições de vencer a eleição na capital. Por esse motivo, o nome escolhido pelo aliado deverá ser aceito sem restrições.

Hoje, os mais cotados pelo lado peemedebista são o empresário Josué Alencar, filho do ex-vice-presidente da República José Alencar e herdeiro do grupo Coteminas, o deputado federal Leonardo Quintão e o secretário de Meio Ambiente, Sávio de Souza Cruz.

Hoje em Dia

Blog: Seguindo a toada, na terrinha, o PT deverá apoiar a reeleição do Rodrigo Riera do PMDB. Isso é, se o RR aceitar. É possível o RR aceite, uma vez que apoio não se recusa. Mas exigirá que o mesmo seja secreto..

Viver é Perigoso