Translate

sábado, 3 de dezembro de 2016

MUITO A VER !


Deu no Hoje em Dia:
No placar de demonstração de força, o governador Fernando Pimentel (PT) saiu-se melhor, nesta sexta-feira (2), dentro do PMDB do que seu vice, Antônio Andrade, que também é presidente estadual desse partido. Pimentel reuniu, no Palácio da Liberdade, 12 dos 13 deputados estaduais e três dos seis federais durante encontro paralelo ao evento organizado por Andrade, que, por sua vez, atraiu a maioria dos prefeitos e vereadores eleitos e reeleitos do PMDB em Belo Horizonte.
Demonstrando divisão e senso de sobrevivência, a bancada federal do partido ficou rachada, quatro foram ao encontro do vice, dos quais dois também foram ao Palácio da Liberdade. Um quarto federal, Fábio Ramalho, esperava pelo governador em Malacacheta, onde haveria visita oficial. Tudo somado, Pimentel reuniu 16 parlamentares do PMDB, esvaziando a expressão política de Andrade, que atraiu apenas quatro. Não vieram membros da direção nacional.
Governador e vice estão rompidos em função do processo que envolve Pimentel no Superior Tribunal de Justiça (STJ), que pediu autorização à Assembleia Legislativa para processá-lo por supostas corrupção passiva e lavagem de dinheiro no período em que foi ministro do Desenvolvimento Econômico. Após a briga e afastamento, o vice diz agora que não pretende atrapalhar, mas também que não irá ajudar e ainda manda recado que “está pronto pra governar”. Declarações que só ampliam o azedume entre eles.
No encontro do Palácio, a bancada estadual do PMDB, que tem 13 votos e a presidência da Assembleia, reafirmou solidariedade e apoio ao governador. Mais do que isso, adiantou que irá trabalhar pela reedição da aliança entre os dois partidos, o PT e o PMDB, em 2018, e reeleição de Pimentel. O governador colocou mais pilha ao dizer que irá repactuar seu governo e trabalhar pela reeleição. Houve até quem defendesse a chapa Pimentel e Adalclever (PMDB), como vice, no lugar de Andrade, o dissidente de hoje.

Blog: Sim, muito a ver. Imagino que o Prefeito RR tenha comparecido ao encontro patrocinado pelo peemedebista, Vice-Governador Antonio Andrade. Podemos estar assistindo um distanciamento, ainda maior do que o já existente, entre o poder em BH e o poder na terrinha.
Lógico, que pagaremos um preço.

Viver é Perigoso


2 comentários:

Anônimo disse...

Bobagem Zelador, a terrinha é de NINGUÉM!
Nunca antes na historia foi tão abandonada e desprezada.
Alias considerando a elite nojenta e os "politiquinhos" que temos, nada a acrescentar!
Merecemos.
Ah! O seu amigo Ulisses com i ou com y , dançou. Começa a decadência, e olha já era.
Pode aconselha´lo a tirar a barba e colocar de molho. PT bom é PT na Chão!
Ah? A moça? Ja era .
Ah? O Chico ta na fila.
Pois é , tamu lascados.

Edson Riera disse...

Anônimo das 16:53 horas,

Hoje, a meta dos políticos é sair de cena e continuar a vidinha tocando os seus negócios, de preferência, sem tornozeleira.

Viver é Perigoso