Translate

sábado, 10 de dezembro de 2016

DIÁLOGO IMPOSSÍVEL


- Pai, se ficar proibida a corrupção nos governos onde será que esse pessoal vai atacar ? Será que vão operar nas esquinas, nas ruas poucos iluminadas e atacarão postos de gasolina e farmácia 24 horas ? Afinal o desvio de coisas faz parte da vida deles.

- Creio que não. Talvez explodirão caixas eletrônicos, perseguirão carros fortes e empresas de transporte de material eletrônico. 

- Mas os seus companheiros que estiverem cumprindo pena em presídios, não poderão montar um PCC ou algo assim para comandar o crime de dentro das cadeias ?

- Não é difícil de acontecer. Trata-se de gente bem preparada, leitores e com tempo para maquinar as coisas e mais, conhecem aqueles que estão soltos. Terrível será eles continuarem fazendo campanha e influenciando eleições, mesmo lá de dentro.

- Mas continuarão operando de gravata e colarinho branco ?

- Claro que não. Estarão todos organizados e usando uniformes, largos, leves e soltos.

- Mas quem iria comandar tudo isso ?

- Claro que existirá uma hierarquia. Já temos governador, senadores, deputados, vereadores às pencas, prefeitos e não sei não, mas qualquer hora dessas, até presidente. Empresários, lobistas e doleiros, não conta, são peixes pequenos.

- Será que a equipe, um dia poderá ser enriquecida por alguém do judiciário ou militar ?

- Que isso menino ! Quer complicar a vida do seu pai ?

Viver é Perigoso
   

Nenhum comentário: